Por pedro.logato

Rio - O inferno astral do Fluminense parece não ter fim. Prestes a completar sete anos de clube, Fred descobriu um edema no músculo anterior da coxa esquerda e desfalcará a equipe por, pelo menos, 21 dias. O Tricolor não poderá contar com o capitão nos dois jogos decisivos da primeira fase do Carioca.

Em meio à crise pelo fraco desempenho no começo da temporada, mais uma notícia desanimadora abalou a tarde chuvosa nas Laranjeiras. O camisa 9 queixou-se de dores na perna após a derrota para o Botafogo, quarta-feira, e foi submetido a um exame de imagem na manhã desta segunda-feira.

Fred sofreu lesão na coxa esquerdaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O resultado não poderia ser pior: lesão muscular e, ao menos, três semanas de molho no departamento médico. Sem seu líder e artilheiro, o Fluminense precisa superar a fase ruim e evitar uma vexatória eliminação precoce no Campeonato Estadual.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“O Fred é um líder do grupo, o capitão. Ele faz falta por ser nossa referência no ataque. Para a gente é bom ele jogar, pois a zaga fica preocupada com ele e sobra espaço. É um cara que nos ajuda tecnicamente e com as broncas dele. É um cara que fala com o grupo. Faz falta, mas já fizemos bons jogos sem ele”, disse Gustavo Scarpa, lembrando a vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pela Primeira Liga, partida na qual a equipe jogou sem Fred.

No treinamento com o gramado encharcado pela forte chuva, Marcão já esboçou o time que enfrentará o Friburguense, amanhã, sem o atacante. Diego Souza será o jogador mais avançado e munido por Marcos Junior e Gustavo Scarpa, que volta ao meio-campo depois de ser improvisado na lateral-esquerda por Eduardo Baptista.

Pierre e Douglas serão responsáveis pela proteção à zaga, formada por Henrique e Renato Chaves, e Giovanni voltará à lateral. Cícero fará a ligação entre o meio e o ataque.

Você pode gostar