Por fabio.klotz

Rio - Marcão conhece muito bem o Fluminense. Ele defendeu o clube por anos e nesta quarta-feira teve a missão de dirigir o Tricolor no duelo com o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle. A identificação com a torcida é antiga. Um "conselho" das arquibancadas é mais do que inspiração. É um lema.

Marcão destaca comprometimento do elenco do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Não fui eu (o responsável pela vitória), foram eles. Tivemos uma pequena parcela. Entrega do time, tudo que fizeram desde o dia que assumi, foram compromissados, fazendo tudo o que foi pedido… E fomos premiados. Estamos há muito tempo, em praticamente todos os jogos, vendo uma faixa da torcida que diz 'lutem até o fim'. E hoje não foi diferente disso. É algo para levarmos para frente", destacou Marcão, após a vitória sobre o Friburguense.

A vitória ameniza a crise nas Laranjeiras. Na semana passada, o Flu demitiu o técnico Eduardo Baptista e reformulou o futebol, com o desligamento de Mário Bittencourt da vice-presidência e saída de Fernando Simone do cargo de diretor executivo.

O resultado também encaminhou a classificação do Fluminense para a próxima fase do Carioca. O Tricolor ficou a um empate da vaga. No domingo, encara o América, às 16h, no Estádio Los Larios, provavelmente sob o comando de Marcão. Ele sabe o caminho: 'Lutem até o fim.'

Você pode gostar