Por edsel.britto

Rio - Na boa fase do Fluminense desde que Levir Culpi chegou ao comando do time, um nome tem se destacado mais do que os outros e virou homem de confiança do treinador. Trata-se de Gustavo Scarpa. O meia vem tendo boas atuações e no sábado deixou a sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Madureira em bela cobrança de falta. Levir fez questão de destacar a qualidade dele na bola parada.

"Antigamente cada time tinha uma referência. Agora esse número reduziu. Ele (Scarpa) tem muita precisão. Posso fazer uma referência ao Oscar, do basquete, que treinava mais de mil arremessos por dia. Existe o dom natural, mas tem que ser acompanhado do treinamento", elogiou.

Gustavo Scarpa brilhou mais uma vez e abriu caminho na vitória do Flu com um belo gol de faltaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Outro jogador que teve um crescimento de produção desde a chegada de Levir Culpi foi Cícero. Jogando mais avançado contra o Madureira, o meia brilhou e fez dois gols. O treinador comemorou a boa atuação e a alternativa de como posicionar o jogador.

"É possível usar ele mais à frente sim. Tem um número dele que é admirável, tem muitos gols, 152 na carreira. Ele tem a aproximação, a visão de conclusão muito acima da média. Pode ser usado nesta função sim. Estamos analisando", analisou.

Após mais um jogo longe do Rio, Levir diz que o time já esta se acostumando a rotina de ter que viajar para fazer seus jogos e vê a desvatagem para o adversário que precisa se deslocar. Uma das próximas partidas é justamente contra o Vasco, em Manaus.

"Vamos jogar em Manaus... legal. Pior para o adversário. Já sabemos que não temos o Maracanã e temos que nos adaptar. Vamos sofrer na parte logística. O que tem de melhor é vencer. Eles vão voltar no ônibus para o Rio hoje alegres, ouvindo música", comentou.

Você pode gostar