Por sarah.borborema

Rio - O contestado Fluminense do início da temporada ficou no passado. Hoje, o clima nas Laranjeiras é de otimismo e muita confiança. O bom momento do Tricolor rendeu a presença na final da Primeira Liga, que será disputada contra o Atlético-PR. A possibilidade de conquistar a competição nacional, que contou com a participação de grandes equipes, lembra o caminho a ser percorrido no Campeonato Brasileiro. Cícero destacou que essa é também uma boa oportunidade para estudar os adversários. 

Cícero mostrou otimismo com a campanha do FluMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"Dá para ter um bom parâmetro. Enfrentamos o Cruzeiro no Mineirão, o Atlético-PR ganhou do Flamengo, eliminamos o Internacional... São equipes da Série A, dá para ter uma base. Lógico que são competições diferentes, mas dá para ter uma noção", disse. 

O meia tricolor ainda exaltou a chegada de Levir Culpi ao Fluminense e lembrou a evolução da equipe. 

"Quando você sai de um método de trabalho de um treinador e entra em outro, as coisas mudam. Ficamos 11 jogos sem perder, houve uma mudança de postura. Ele está tentando compactar o time tanto para atacar, quanto para defender. Não é fácil mudar isso de um dia para o outro. Mas já dá para ver o time mais veloz, mais ágil", afirmou. 

Pela final da Primeira Liga, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45. A partida decisiva será disputada em Juiz de Fora.

Você pode gostar