Por fabio.klotz

Rio - Embalado pelo título da Primeira Liga, o Fluminense tem mais um jogo decisivo pela frente e busca uma vaga na final do Carioca. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Botafogo, em Volta Redonda, com a vantagem do empate. Porém, o time não quer cair na armadilha.

Para evitar surpresa%2C Gum 'ignora' vantagem do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Não dá para pensar na vantagem. A tendência é um jogo aberto. Isso não nos torna favoritos. O que pode deixar o Fluminense mais perto da vaga é jogar para vencer", declarou o zagueiro Gum.

A derrota para o Vasco, na última rodada da Taça Guanabara, faz parte do passado. Na ocasião, o Tricolor jogou com time misto: "Fizemos um bom jogo contra o Vasco e podíamos ter vencido. Agora é diferente, time completo e vantagem. Temos o empate, mas não vamos jogar pensando nisso. O risco é grande", acrescentou Gum.

Com motivação de sobra, o Tricolor enfrenta o Botafogo no embalo do título da Primeira Liga: "Sensação é boa. Entramos mais leves no próximo jogo. Se a gente perde o título entra com uma pressão a mais na semifinal. É muito gratificante. Antes de ganhar já sabíamos da semifinal. O espaço entre um jogo e outro é curto. Comemoramos até quinta-feira. Mas acabou, agora é hora de recuperar. Domingo tem outra decisão", finalizou.

Você pode gostar