Por sarah.borborema

Rio - As seguidas lesões no pé esquerdo deixaram o jovem Richarlison fora das principais competições do Fluminense no início da temporada. As expectativas para ver o jogador em campo ficaram ainda maiores depois das boas atuações no Torneio da Flórida. Após quase três meses fora, o garoto fez sua estreia oficial pelo Tricolor, no duelo com a Ferroviária, pela Copa do Brasil. Dos três gols marcados pela equipe das Laranjeiras na partida, dois tiveram a participação do atleta.

Richarlison comemora bom retorno aos gramadosNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O início positivo rendeu a presença na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, diante do América-MG - antiga casa de Richarlison. O atacante não decepcionou e parece estar atendendo às expectativas do treinador Levir Culpi. O garoto, de apenas 19 anos, deu assistência para o gol de Fred, na primeira vitória na competição. O jogador agradeceu a confiança do treinador tricolor.

"O Levir vem me dando a liberdade de servir não só o Fred, mas como o Scarpa e o Osvaldo. Ele nos pede bastante movimentação na frente para conseguir abrir espaços e os gols saírem. Felizmente está dando tudo certo", disse.

Richarlison busca sequência no Fluminense. A próxima oportunidade para se firmar na equipe será no duelo diante do Santa Cruz, neste sábado, às 18h30.

Você pode gostar