Richarlison aposta em movimentação para o novo ataque tricolor dar certo

Após uma sequência de lesões, atacante voltou aos gramados e teve participação nos últimos gols marcados pelo Tricolor

Por sarah.borborema

Rio - As seguidas lesões no pé esquerdo deixaram o jovem Richarlison fora das principais competições do Fluminense no início da temporada. As expectativas para ver o jogador em campo ficaram ainda maiores depois das boas atuações no Torneio da Flórida. Após quase três meses fora, o garoto fez sua estreia oficial pelo Tricolor, no duelo com a Ferroviária, pela Copa do Brasil. Dos três gols marcados pela equipe das Laranjeiras na partida, dois tiveram a participação do atleta.

Richarlison comemora bom retorno aos gramadosNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O início positivo rendeu a presença na estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, diante do América-MG - antiga casa de Richarlison. O atacante não decepcionou e parece estar atendendo às expectativas do treinador Levir Culpi. O garoto, de apenas 19 anos, deu assistência para o gol de Fred, na primeira vitória na competição. O jogador agradeceu a confiança do treinador tricolor.

"O Levir vem me dando a liberdade de servir não só o Fred, mas como o Scarpa e o Osvaldo. Ele nos pede bastante movimentação na frente para conseguir abrir espaços e os gols saírem. Felizmente está dando tudo certo", disse.

Richarlison busca sequência no Fluminense. A próxima oportunidade para se firmar na equipe será no duelo diante do Santa Cruz, neste sábado, às 18h30.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia