Por fabio.klotz

Rio - Em ascensão após um início de temporada ruim, Henrique terá seu primeiro grande desafio no Brasileirão, sábado, contra o Santa Cruz, em Volta Redonda. O zagueiro fará um duelo com Grafite, o experiente atacante do time pernambucano, que já assumiu a artilharia da competição com os dois gols marcados na primeira rodada.

Pela esquerda da zaga%2C Henrique vê time encaixado Mailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Ciente do bom momento vivido tanto pela equipe adversária quanto pelo artilheiro de 37 anos, o camisa 33 tricolor garante que não faltará concentração durante o jogo.

“O Grafite é um grande jogador, de muita qualidade, muito experiente. Será mais um jogo bastante difícil, porque o Santa Cruz está embalado. Mas fizemos um bom jogo fora também e estamos nos preparando para neutralizá-los para conseguirmos uma boa vitória”, disse Henrique.

O zagueiro, por sinal, vive seu primeiro momento de tranquilidade desde que chegou às Laranjeiras, no início do ano, como principal contratação para a temporada. Após um começo muito ruim, que transformou a expectativa em desconfiança, ele se encontrou ao lado de Gum.
Levir Culpi foi o responsável por colocá-lo no lado esquerdo e seu desempenho foi melhorando gradativamente. Totalmente adaptado, Henrique sabe que precisa continuar evoluindo para justificar seu alto salário.

“O começo, até conhecer tudo, o estilo de jogo, mudança de clube... É meio complicado. Aos poucos, fui melhorando, me adaptando. O entrosamento veio, e isso facilita. O ritmo também conta muito. Mas tenho muita coisa a melhorar ainda”, reconheceu o zagueiro tricolor.

Você pode gostar