Por renata.amaral

Brasília - Marcos Junior ganhou uma chance como titular na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Corinthians e parece ter agradado Levir Culpi. Ainda assim, o técnico teve de tirá-lo no intervalo após um choque com Richarlison, que resultou em um galo imediato na cabeça. O técnico tricolor garantiu que não há nada a se preocupar com o jogador, mas revelou que Maranhão e Edson sofreram entorses no tornozelo e devem ser reavaliados.

"Segundo os médicos, o Marcos Junior foi apenas uma pancada. Ficou feio, mas nada que apresente risco. A nossa maior preocupação é com Maranhão e com Edson, que tiveram entorse no joelho. Mas aparentemente não foi tão grave", explicou Levir.

O comandante do Fluminense já tinha em mente a possibilidade de alterações na equipe. Para ele, o time tem de ter alguns titulares e suas variações. As lesões de Maranhão e Edson podem ter tornado estas alterações uma obrigação, já que ainda não se sabe quanto tempo levará para os dois se recuperarem.

"Essas mudanças vão ocorrer de um jogo para o outro. Duas ou três. A torcida precisa saber sete ou oito titulares, com as variações. Acreditamos mais na capacidade dos jogadores. O Maranhão estreou no último jogo depois de uma semana de treinos apenas. É muito difícil. Vou permanecer com uma formação básica e ir alternando", explicou.

O Fluminense conseguiu deixar para trás uma série de três empates consecutivos e agora ocupa a nona posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 13 pontos - os mesmos de Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Ponte Preta, que aparecem imediatamente à frente do Tricolor. O time de Levir volta a jogar no domingo, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

"Nós estávamos com resultados matematicamente piores do que tivemos contra o Corinthians, mas víamos boas condições. O jogo foi bacana, mas o resultado foi excelente. Precisávamos do resultado, e estaremos mais próximo deles quando jogarmos bem", concluiu Levir.

Você pode gostar