Por pedro.logato

Rio - Depois de duas derrotas seguidas para Sport e Santos, o Fluminense voltou ao caminho das vitórias contra o Flamengo. Wellington Silva foi um dos destaques da partida e um dos atletas mais eufóricos com o resultado. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, o lateral-direito afirmou que o momento é de ter calma para recomeçar uma sequência positiva no Brasileirão.

"As duas derrotas anteriores atrapalharam os nossos planos. Temos que correr atrás. Conseguimos a vitória no clássico e temos que tentar vencer o São Paulo, que é um adversário direto. Queremos entrar no G-4 e não sair mais. É o São Paulo, um time grande que vai querer ir para cima. Temos que tentar fazer um grande jogo para conseguir a vitória.", disse ele, que ressaltou que a luta do Flu é por uma vaga na Libertadores.

Wellington Silva quer Flu na luta pelo G-4Divulgação

"A bola começou a entrar. Espero que agora entre direto. Falta isso, acertar o último passe, conseguir as vitórias e chegar no G-4.", afirmou.

Um dos problemas que o Fluminense vem enfrentando no Brasileiro é a perda de peças importantes. O Tricolor viu Fred, sua maior referência e ídolo em anos deixar a equipe para acertar com o Atlético-MG. O zagueiro Marlon foi emprestado ao Barcelona B e atualmente Gustavo Scarpa é a bola da vez para deixar as Laranjeiras. Wellington Silva afirmou que torce pela permanência do meia.

"O Scarpa é uma peça fundamental no time. Cresceu muito. Acompanhei ele desde que chegou ao profissional. Está com confiança, e a bola parada dele é muito boa. Está se sobressaindo e ainda vai dar muitas alegrias para nós. Espero que ele fique até o fim do ano. Ficaremos felizes.", opinou.

No clássico contra o Flamengo brilhou a estrela do menino Richarlison. O jovem, de 19 anos, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre o rival. Wellington Silva fez muitos elogios ao atacante tricolor.

"Conversei muito com o Richarlison, é um menino. Disse que na hora certa sairia. Fez o gol, teve uma grande emoção. Agora se prepara porque vão cobrar 50, e os 50 vão sair (risos).", finalizou.

Você pode gostar