Por pedro.logato

Rio - Em meio ao clima turbulento causado pela irregularidade no Brasileirão, o Fluminense recebe o Ypiranga (RS), às 21h45, no primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma boa campanha na competição por mata-mata seria um alento para os tricolores, por isso, a ordem é ‘resolver’ o confronto em Volta Redonda para não sofrer no Sul, na segunda partida.

O grande problema para Levir Culpi é conseguir fazer o time guardar a bola no fundo da rede e o gol, no torneio com duelos de ida e volta, tem um peso ainda maior. Sem tempo para treinar, o técnico aposta na manutenção da formação tática que mandou a campo contra o Coritiba, com Dudu e Gustavo Scarpa na armação.

Fluminense enfrenta o Ypiranga em Volta RedondaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Apesar da partida do fim de semana ter terminado em 0 a 0, o Tricolor criou muitas chances e teve um bom volume de jogo. Razão pela qual o comandante optou por escalar apenas dois volantes, diferentemente dos três que vinha escolhendo desde o início do Brasileiro.

Fora da última partida do time por conta de suspensão, Douglas e Cícero voltam logo mais. Giovanni, que também estava suspenso, vai para o banco, enquanto William Matheus segue como titular da lateral esquerda.

Marcos Junior já está livre das dores no púbis que o fizeram ficar de fora dos últimos três jogos, mas segue em processo de transição com o a preparação física e não viajou com o elenco. Osvaldo seguirá fazendo companhia a Magno Alves no ataque, setor que tem recebido atenção especial nos últimos treinamentos. Para acabar com o mau aproveitamento nas finalizações, Levir insistiu no fundamento nos dois dias de atividade que precederam a partida.

Você pode gostar