Por sarah.borborema

Rio - Os esforços do Fluminense para fechar a contratação de reforços tem sido bastante comemorados. O Tricolor sofreu a perda de peças importantes em seu elenco, e agora comemora a chegada de novos nomes para integrar o grupo. Quem também está bastante satisfeito com as chegadas é o técnico Levir Culpi, que já mira os resultados com os recém-contratados em campo.

"Acho que vamos subir de patamar sim. A ideia é essa, encorpar os jogadores de qualidade. Então, a previsão é essa. O time vai subir de produtividade, teremos mais opções de trocas. A obrigação é subir de patamar. Temos 4 jogadores, eles precisam de adaptação. Vamos ficar com o elenco praticamente fechado, até o fim do ano. O time terá mais opções", disse.

O técnico tricolor comemorou as contratações e não pensa em novas chegadas, o foco passa a ser o trabalho para integrar as peças da melhor maneira.

"Não sou a favor de muitas contratações, sinceramente. Percebo que o nível dos jogadores é parecido no Brasil. O que não é parecido é o nível de suportar derrotas e vitórias. Perdemos jogadores de qualidade. Marlon, Fred, Diego. Isso pesa. Mas chegam mais quatro. Há possibilidade de equilíbrio", afirmou.

Levir Culpi se mostrou satisfeito com a escolha de Edson Passos e a proximidade com o torcedor. O treinador aproveitou para pedir o apoio da torcida e reconheceu que alguns fatores em campo ainda precisam melhorar.

"Não é bem no Rio de Janeiro. Mas ficou melhor. É a melhor logística. Isso vai facilitar um pouco. Se a torcida estiver presente. Temos de estar fechados, se a gente se separar fica complicado. Não tem ninguém muito bom e ninguém muito ruim, há equilíbrio no campeonato. Acho que estamos devendo bom futebol", concluiu.

O Fluminense recebe o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, em Edson Passos. O time de Laranjeiras ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.

Você pode gostar