Por pedro.logato

Rio - Após participar do treinamento na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras, o meia-atacante Danilinho foi anunciado oficialmente como reforço do Fluminense. O jogador, de 29 anos, se tornou conhecido pelas duas passagens no Atlético-MG e chegou ao Tricolor depois de um período no futebol mexicano.

Danilinho foi anunciado pelo FluminenseDivulgação

"Estou muito feliz de voltar ao Brasil e defender um clube de muita tradição. Escolhi o Fluminense por ser uma grande equipe. Sou grato por ter aberto as portas para mim neste meu retorno", afirmou.

O jogador foi uma indicação de Levir Culpi, que trabalhou com o atleta em 2006, quando ambos participaram da campanha que levou o Galo de volta a Série A do Brasileirão. O atleta, que na época era muito jovem, acredita ter evoluído bastante com o tempo.

"Saí do Brasil muito jovem, tinha apenas 20 anos. Volto agora aos 29 bem mais experiente. Espero agarrar essa grande oportunidade que me deram e conquistar muitos títulos pelo Fluminense", disse.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Danilo Veron Bairros (Danilinho)
Data e local de nascimento: 11/03/1987 (29 anos), em Ponta Porã (MS)
Posição: Meia-atacante
Clubes: Mirassol, América-SP, Santos, Atlético-MG, Jaguares-MEX, Tigres-MEX, Atlético-MG e Querétaro-MEX
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2006); Campeonato Mineiro (2007 e 2012); Torneo Apertura (2011); Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2007)

Você pode gostar