Por pedro.logato

Rio - Antes desanimado com o time, Levir Culpi ganhou uma injeção de otimismo com a chegada dos reforços contratados pela diretoria do Fluminense. Ele admite que o rendimento tem sido abaixo do esperado, mas confia no crescimento da equipe quando os novos jogadores estiverem 100% para entrar em campo.

“A ideia é essa, encorpar o time com jogadores de qualidade. O time vai subir de produtividade, teremos mais opções de trocas. A obrigação é subir de patamar”, frisou o comandante tricolor.
Por enquanto, Marquinho e Danilinho foram anunciados oficialmente. Restam o atacante Wellington Silva e o meia Alexis Rojas, que devem ser apresentados na próxima semana. Todas as contratações foram para reforçar os setores de criação e de ataque. Ambos estão deixando a desejar no Brasileirão.

Levir Culpi aprovou as contratações do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Em 14 partidas, o Fluminense marcou apenas 13 gols e está apenas na 11ª colocação. Sem conseguir balançar a rede, o time das Laranjeiras acumula empates e tem permanecido estático no meio da tabela, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento para a Série B.

Além das contratações, outro fator colaborou para que o astral de Levir Culpi, que quase pediu demissão, mudasse. A partir de amanhã, o Tricolor terá uma casa para jogar: o estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Com isso, não sofrerá mais com o desgaste do excesso de viagens.

“Há equilíbrio no campeonato. A presença da torcida é importante. Espero que a gente possa fazer a nossa parte em campo. Estamos devendo um bom futebol”, admitiu o treinador.

CLUBE GANHA MAIS UM GUERREIRO

Anunciado oficialmente ontem, Danilinho mostrou empolgação com o retorno ao futebol brasileiro e prometeu incorporar o espírito guerreiro que dá origem ao apelido do time tricolor.

“Estou muito feliz de voltar ao Brasil e defender um clube de muita tradição. Escolhi o Fluminense por ser uma grande equipe. Sou grato por ter aberto as portas para mim neste meu retorno. Serei mais um guerreiro dentro de campo. Espero dar muitas alegrias ao torcedor tricolor”, disse o atacante de 29 anos ao site oficial do Fluminense.


Você pode gostar