Por pedro.logato

Rio - Para conseguir um bom resultado e deixar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil encaminhada, o Fluminense aposta em um antigo conhecido e na comunhão com a torcida, que tem criado um clima especial em Edson Passos. Às 21h45, o Tricolor encara o Corinthians com Marquinho, o herói da fuga do rebaixamento em 2009, como titular no meio-campo pela primeira vez desde de ele que retornou ao clube.

Por ser tratar de um jogo de mata-mata, Levir Culpi optou por dar mais experiência à equipe e sacou Marcos Junior. O espírito de luta e a identificação de Marquinho com o time das Laranjeiras também foi levado em consideração pelo treinador para promover a mudança.

Fluminense busca vitória contra o CorinthiansNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

“Marquinho já demonstrou a competitividade dele, queria até brigar com o Wellington Silva no jogo. Achei isso bem legal (risos). Espero que mostre isso contra o Corinthians também. Será a primeira vez que vai iniciar. Ele organiza mais as jogadas e chega bem para finalizar. Vamos ver como fica”, disse Levir.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A partida marcará o reencontro do Tricolor com a torcida do Rio depois de pouco mais de um mês. Nos dois jogos que disputou no Giulite Coutinho até agora, o Fluminense venceu e convenceu: 2 a 0 sobre o Cruzeiro e 3 a 0 sobre a Ponte Preta.

A atmosfera criada pelos torcedores transformou o estádio em um alçapão e a expectativa é que o mesmo aconteça logo mais, diante do Corinthians, para que a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil fique mais perto.

“O clima ficou muito bom lá. É a essência do futebol. Jogo sem torcida não tem sentido. Certamente, será um ponto positivo. No Brasil, a parte psicológica ainda pesa muito, principalmente na Copa do Brasil”, analisou Levir Culpi. A partida de volta acontecerá apenas no dias 21 de setembro, na Arena Corinthians.

Você pode gostar