Por edsel.britto

Rio - As negociações pela contratação do volante Orejuela, um dos destaques da campanha do Independiente del Valle no vice-campeonato da Libertadores, deverão ser resolvidas até o fim de semana. O Fluminense finalmente enviou o pré-contrato, com duração de três anos, para o Equador e ele será assinado pelo jogador, que está a serviço da seleção de seu país que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira pelas Eliminatórias.

Orejuela em ação no treino da seleção do Equador%3A reforço do Flu será titular contra o BrasilEfe

O jogador é o segundo equatoriano do Del Valle a acertar com o Tricolor para a próxima temporada. Anteriormente, o meia Sornoza foi contratado e também assinou um vínculo que passará a valer em 2017. O atleta de 23 anos chamou a atenção pela força física e capacidade de chegar ao ataque. Considerado um jogador moderno, Orejuela foi revelado nas categorias de base do vice-campeão da Libertadores e foi titular em todos os jogos da campanha, marcando um único gol.

As atuações tanto na competição continental, quanto no Campeonato Equatoriano fizeram com que o volante fosse convocado pelo técnico Gustavo Quinteros para a seleção de seu país pela primeira vez. Apesar de só poder atuar no ano que vem, assim como Sornoza, Orejuela é o quarto sul-americano contratado pelo time das Laranjeiras este ano. O meia argentino Aquino e o atacante paraguaio Alexis já estão treinando com o elenco.

Atualmente, Levir Culpi tem cinco volantes à disposição: Douglas, Edson, Marlon Freitas, Pierre e Cícero, sendo que o último também faz a função de meia e até de atacante. O anúncio oficial de Orejuela pelo Flu acontecerá assim que o contrato for assinado.

Você pode gostar