Por edsel.britto

Rio - Inspirado na campeã olímpica Rafaela Silva, que na sexta-feira visitou as Laranjeiras e foi recebida por Levir Culpi, o Fluminense precisa de um ippon contra o Figueirense neste sábado, às 16h, em Edson Passos, em jogo atrasado da 18ª rodada, para seguir na cola do pelotão de frente. Caso conquiste a vitória, os tricolores ficarão a três pontos do Corinthians, quarto colocado.

E o panorama é animador, já que os próximos três jogos serão no Rio: o Flu enfrenta o Botafogo, na Ilha do Governador, e Atlético-MG e Chapecoense, em Edson Passos. Uma sequência para deixar qualquer tricolor otimista.

Ouro nos Jogos do Rio%2C Rafaela Silva recebeu a camisa do Flu das mãos de Levir CulpiNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

A judoca, que já foi atleta do clube e faturou o primeiro ouro do Brasil nos Jogos do Rio, conheceu o museu nas Laranjeiras e ganhou do técnico a camisa 10 com o nome dela nas costas.

CORAGEM EM CAMPO
A presença de Rafaela inspirou Levir na preleção antes do treino: “Procurei passar para os jogadores que é a vitória de um brasileiro, de um atleta que teve muitas dificuldades e que conseguiu dar a volta por cima. É uma atleta vitoriosa, sabe passar por situações difíceis. É a característica que todos os atletas precisam ter. É a coragem. Estamos felizes com a presença dela aqui. É um exemplo para todos nós”, disse o treinador ao site oficial.

O Fluminense precisa reencontrar a vitória para voltar a subir na tabela e continuar com os planos de brigar por um lugar no G-4. Para isso, conta com o apoio da torcida em Edson Passos. Pelo Brasileiro, foram dois jogos e duas vitórias, sobre Cruzeiro e Ponte Preta.

O único desfalque da equipe para a partida deste sábadoà tarde será Gum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Renato Chaves fica com a vaga. 

Você pode gostar