Por bferreira

Rio - Não importa o caminho, mas o destino final. Com a autoestima elevada após a goleada (4 a 2) sobre o Atlético-MG, o Fluminense se vê na briga pelo G-4 do Brasileirão e em condições de conquistar a vaga na Libertadores de 2017 também com o título da Copa do Brasil.

Levir Culpi vem conseguindo bons resultados com o FluMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Na competição de mata-mata, o Tricolor encara o Corinthians, em São Paulo, semana que vem, na partida de volta pelas oitavas de final. O primeiro jogo, no Rio, terminou empatado em 1 a 1. Na de pontos corridos, apenas três pontinhos separam o time das Laranjeiras do Corinthians, equipe que fecha a zona de classificação para a competição internacional.

Com a evolução gradativa dos reforços, o Fluminense vai formando um grupo mais competitivo e capaz de seguir forte em duas frentes. Essa pelo menos é a expectativa de Gustavo Scarpa, que voltou a apresentar a regularidade do primeiro semestre e que rendeu a ele o prêmio de melhor jogador no título da Primeira Liga.

“Estamos bem confiantes em uma conquista de vaga na Libertadores, seja pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil. O elenco foi reforçado, o time é qualificado... O Brasileiro é equilibrado, até os times de cima têm dificuldade para vencer. Precisamos encaixar uma boa sequência”, analisou o meia tricolor.

Para continuar surfando a onda de confiança criada com a vitória sobre o Galo, um dos postulantes ao título do Brasileiro, o time das Laranjeiras precisa bater a Chapecoense, amanhã, novamente em Edson Passos.

A diretoria preparou uma promoção para a partida e conta mais uma vez com a comunhão entre equipe e torcida para que mais três pontos sejam conquistados. Os preços dos ingressos variam entre R$ 20 e R$ 40. O Fluminense venceu os quatro jogos que disputou no Giulite Coutinho pelo Campeonato Brasileiro até o momento.

Você pode gostar