Por renata.amaral

Rio - A situação, que parecia tranquila, de repente se complicou: o Fluminense, que estava tranquilo no G-6, se viu caindo de posições e deixando o sonho da Libertadores mais distante. Após engatar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, o Tricolor vive uma situação delicada, com quatro jogos sem vitórias. Apesar disso, a confiança dos jogadores permanece em alta.

"Sim, a ansiedade bate. Temos de superar o momento de dificuldade. Tenho certeza de que o torcedor que for ao estádio vai nos apoiar. A chance de classificação é real. Os jogadores abraçaram o projeto do clube. Vamos nos entregar para conseguir isso", disse Pierre.

Pierre quer manter regularidade do Flu Divulgação

O Fluminense começou o ano com uma perspectiva de vitórias e títulos. A conquista da Primeira Liga reforçou a ideia de que a equipe faria um Brasileirão para vencer. Mas a realidade acabou sendo diferente, com uma campanha cheia de oscilação. Apesar disso, o aumento do número de vagas para a Libertadores trouxe de volta a esperança de retornar à competição internacional.

"Não houve acomodação. Houve oscilação. É preciso ter regularidade no Campeonato Brasileiro. Ganhamos três jogos e depois passamos quatro jogos sem vencer. Apesar das derrotas, o futebol não foi abaixo. Os jogos foram competitivos. Pecamos nos detalhes", afirmou o volante, que completou:

"O que passa confiança é a vitória. Mas temos de analisar o contexto do ano. Foi difícil. Não tivemos casa. A torcida em Edson Passos abraçou a ideia. Mas o ano foi complicado. Mesmo assim, nos superamos. Podemos terminar a temporada classificado para a Libertadores."

Com 47 pontos, o Fluminense é o nono colocado do Brasileirão, a apenas dois do G-6. Na sexta-feira, o Tricolor volta ao Maracanã para enfrentar o Vitória, às 19h30.

Você pode gostar