Por gabriel.santos
Rio - Depois de muita especulação, o Fluminense já tem técnico definido para a próxima temporada. O experiente Abel Braga vai retornar ao clube para sua terceira passagem, e será anunciado nesta sexta-feira, no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca.

O Fluminense passou por eleições no último final de semana, vendo o candidato da situação, Pedro Abad, ser eleito com grande vantagem sobre Mário Bittencourt. O sucessor de Siemsen, ao assumir, admitiu que seu preferido para assumir o cargo era Roger Machado. No entanto, o ex-jogador do Flu acabou acertando com o Atlético-MG.

Abel Braga está de volta ao Fluminensearquivo pessoal

Por conta disso, o nome de Abel Braga, já ventilado anteriormente, ganhou força. Prometido por Celso Barros, o terceiro candidato da eleição, o treinador de 64 anos acabou sendo confirmado como comandante do elenco para 2017.

O 'Abelão' viveu duas passagens vitoriosas pelo Tricolor das Laranjeiras. A primeira delas aconteceu em 2005, quando o ex-zagueiro conquistou um título carioca e foi finalista da Copa do Brasil, amargando um vice-campeonato, ao ser derrotado pelo Paulista na final.
Publicidade
Na segunda passagem, em 2011, o Flu esperou por três meses para que Abel pudesse comandar a equipe, já que o treinador estava no mundo árabe. A espera foi recompensada. No ano em que assumiu, o Flu foi 3º colocado no Brasileirão e, em 2012, conquistou o tetracampeonato nacional.