Por luis.araujo
Barcos pode ser o principal reforço do Tricolor para 2017Divulgação

Rio - O atacante argentino Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, é o sonho do Fluminense para ser o novo camisa 9 das Laranjeiras. Aos 32 anos, o jogador tem contrato com o Sporting, de Portugal, até meados de 2017 e está emprestado ao Vélez Sarsfield, da Argentina. 

Barcos defendeu o Palmeiras em 2012 e 2013. Seu último clube no Brasil foi o Grêmio, de onde saiu em fevereiro de 2015. De lá, seguiu para o Tianjin Teda, na China. Em seguida, defendeu o Sporting, mas não teve uma boa passagem e acabou sendo cedido ao Vélez. As negociações para que o argentino jogue pelo Fluminense estão em andamento.

O volante Wellington, do São Paulo, é um pedido especial do técnico Abel Braga para a temporada de 2017. Para a lateral direita, Lucas, do Palmeiras, e Alemão, do Botafogo, interessam ao Tricolor. Os equatorianos Sornoza e Orejuela são os reforços já confirmados para o ano que vem. A diretoria também busca um nome para a lateral esquerda. 

Outro jogador especulado nas Laranjeiras é Maicon Bolt, revelado pelo Fluminense e que defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia, há seis anos. Ele pode assinar pré-contrato a partir de janeiro.

Fora dos planos para 2017, Wellington Paulista teve seu empréstimo à Chapecoense encaminhado pelo Fluminense. O atacante de 32 anos defendeu a Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro, tendo disputado 39 partidas na atual temporada pela Macaca e marcado dez gols.  O empréstimo terá validade até dezembro de 2017, quando se encerra o atual vínculo de Wellington Paulista com o Fluminense.

Você pode gostar