Por luis.araujo
Rio - A ordem no Fluminense é enxugar o elenco. Com o retorno de jogadores que estavam emprestados, o grupo terá 38 atletas, mas o técnico Abel Braga pediu à diretoria para que este número seja reduzido visando maior fluidez no trabalho.
“Nossa preocupação maior é com o número de jogadores, não quero trabalhar com trinta e tantos jogadores de linha é um número absurdo. Se compararmos a atividade de hoje com a de quarta que vem, quando teremos todo mundo, o rendimento não será tão satisfatório”, disse.
Abel comandou treino no CT da Barra nesta sexta-feiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Dos atletas que voltaram de empréstimo, o lateral-esquerdo Léo e o atacante Lucas Fernandes são os que mais interessam ao treinador. Os outros devem ter o mesmo destino de Robert e Igor Julião, já emprestados.

Abel abrirá mão até mesmo de titulares na temporada passada, como os laterais Wellington Silva e William Matheus. Cícero já fechou com o São Paulo e o volante Edson está com negociações adiantadas para defender o Bahia em 2017. Gum e Henrique Dourado também estão na vitrine e o Fluminense está aberto a propostas.

“Assim como temos interesse em alguns jogadores em posições muito pontuais, vai surgir interesse de outros clubes em jogadores do nosso grupo. Aliás, como já surgiu”, afirmou o treinador.

REFORÇOS A CAMINHO

Publicidade
Ao mesmo tempo em que se preocupa em ‘desinchar’ o elenco, o Fluminense tenta concretizar as contratações pedidas por Abel. O lateral-direito Lucas e o jovem volante Matheus Salles, ambos do Palmeiras, devem ser anunciados na próxima semana. A diretoria ainda busca um lateral-esquerdo e um atacante. O técnico indicou Barcos, mas as conversas não evoluíram e o argentino está perto do Atlético Nacional, da Colômbia.