Por luis.araujo

Rio - O Fluminense divulgou que se reunirá com o Consórcio Maracanã na próxima segunda-feira para tratar dos direitos que tem sobre o estádio. O Tricolor é o único clube ainda com contrato vigente com a administradora, mas não manda jogos no local desde o dia 15 de novembro, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR.

A expectativa da direção do Tricolor é levar as partidas da Copa Sul-americana para o Maracanã. A estreia do time na competição será dia 5 de abril, contra o Liverpool, do Uruguai, pela primeira fase do torneio.

O contrato em vigor ainda tem a validade de 32 anos. O clube já tem acordo com as duas empresas que negociam com o Governo do Estado para serem os novos donos da concessão. Nos dois casos, o contrato do Tricolor seria mantido pela nova empresa. 

No atual contrato, o Flu recebe a receita de todos os assentos atrás dos gols e não tem nenhum tipo de despesa com o estádio. Em compensação, não recebe receitas de bares, estacionamentos e dos setores centrais, que tem os ingressos mais caros. 

Após obras, Flu voltará ao Giulite Coutinho na próxima quarta-feira pela Copa do BrasilJuliana Oliveira/America FC

Na próxima quarta-feira, o time de Abel Braga enfrenta o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. 

Confira nota oficial emitida pelo Tricolor nesta sexta-feira:

O Fluminense Football Club informa que vem trabalhando para garantir os seus direitos relacionados ao contrato com o Consórcio S.A. As medidas jurídicas já foram tomadas e existe uma reunião agendada com representantes do Consórcio na segunda-feira (13/03) para debater o assunto. Após o encontro, o clube comunicará as novas etapas e divulgará o próximo jogo a ser disputado no Maracanã.

Você pode gostar