Por luis.araujo

Rio - A história segue a mesma! Na estreia do Fluminense no segundo turno do Campeonato Carioca, mais conhecido como Taça Rio, a equipe completou mais um jogo de invencibilidade no Campeonato Carioca. A única derrota do Tricolor no ano aconteceu contra o Internacional, pela Primeira Liga. Na partida, o treinador Abel Braga utilizou uma equipe reserva.

Com a vitória, o Flu inicia sua caminhada pelo título da Taça Rio com a liderança do Grupo B. Na segunda posição vem o Vasco que empatou sua partida contra o Macaé, no Engenhão. Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Nova Iguaçu, no Estádio Giulite Coutinho. Antes disso, a equipe disputa jogo de volta contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, no mesmo estádio. 

Elenco Tricolor comemora a vitória contra o Boavista com a torcida Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

1º tempo

Logo no início do primeiro tempo, Calazans tentou arrancada pela ponta direita e Thiaguiho chegou forte para fazer a proteção. Camisa 30 do Flu ficou reclamando de falta no lance. Vitor Faiska, do Boavista, saiu em disparada pela intermediária em busca de Anderson Luiz. Na chegada à grande área, Reginaldo se antecipou para acabar com o perigo do Boavista.

Marquinho tentou o gol em diversas cobranças de falta Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Cria de Xerém mas emprestado para o Boavista, Robert carregou a bola sozinho pela esquerda, invadiu a área, deixa dois para trás, mas ficou sem opções no cruzamento e perdeu a posse de bola. De novo ele! Calazans dominou pelo meio, encontrou o xará, Marquinhos, e dupla saiu em disparada. Mais uma vez, Gustavão bloqueou e dá o contra-ataque para o Boavista.

Lucas Fernandes tentou descer pela intermediária e tocar para Richarlison, que esperava bem posicionado na entrada da grande área, mas a zaga do Boavista foi eficaz. Maranhão chegou com força, e jogador do Flu pediu falta. Christiano avançou com velocidade pela ponta esquerda, invadiu a pequena área e tentou cruzamento para Mosquito. Cavalieri foi acionado e precisou sair para buscar a bola. Primeira chance real de gol para o time da casa.

A primeira etapa da partida foi de muitos erros, para ambas as equipes, em grande parte das criações de ataque. Primeiro tempo terminou muito fraco em Bacaxá. Flu finalizou apenas duas vezes, enquanto o Boavista só deu um chute a gol.

Boavista não teve muitas chances no primeiro tempo da partidaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

2º tempo

Logo no início, Reginaldo voou dentro da área para receber lançamento e mandou de cabeça direto para o gol. Felipe saiu muito bem para defender. Joel mexeu no time aos nove do segundo tempo. Faiska, um dos mais ativos no primeiro tempo, fez falta e, com as alterações, o Fluminense conseguiu ganhar mais espaço. Ainda assim, o jogo seguia bem travado.

Richarlison driblou Christiano, tentou dar o giro para afastar a marcação, mas foi derrubado. O jogo seguiu. Mais uma vez ele! Richarlison voou para receber cruzamento dentro da área e se chocou com Pedro Botelho. Cabeça com cabeça. O jogo foi parado para atendimento médico dos dois jogadores.

Richarlison chuta para marcar o primeiro gol do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

Melhor jogador do Flu em campo, Richarlison foi recompensado. Após avança pela ponta direita, deixou Gustavão caído, e mandou uma bomba para o fundo do gol. 1 a 0 Fluminense. Abriu a porteira! Pedro deu o passe de fora da área, Renato dominou e mandou no ângulo. Sem chances para o goleiro Felipe. 2 a 0 Fluminense.

Quase o de honra! Robert avançou com agilidade para invadir a pequena área e quase chegou nas redes de Cavalieri. Marquinhos chegou junto para fazer a proteção e a bola saiu pela linha de fundo. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Público/renda: 2.675pagantes (3.018 presentes)/ Renda não divulgada
Cartões amarelos: Pierre (Fluminense), Willian Maranhão (Boavista), Christiano (Boavista), Wendel (Fluminense), Richarlison (Fluminense), Marquinhos Calazans (Fluminense). 
Cartões vermelhos: -
Gols: Richarlison (aos 27 minutos do segundo tempo) e Renato (aos 32 minutos do segundo tempo).

BOAVISTA: Felipe; Lucas Rocha, Anderson Luiz, Gustavo Geladeira e Christiano (Leandrão); Willian Maranhão e Vitor Faísca (Maicon); Thiaguinho e Fellype Gabriel (Pedro Botelho); Robert e Mosquito. Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando), Wendel e Marquinho; Marcos Junior, Lucas Fernandes (Pedro) e Richarlison (Maranhão). Técnico: Abel Braga 

Você pode gostar