Por gabriel.santos

Rio - O técnico Abel Braga não quis fazer mistério para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Em entrevista coletiva, o comandante do Fluminense revelou a escalação, sem surpresas, que utilizará na decisão. Além disso, fez previsões de clássico apertado, mas não demonstrou preocupação.

Abel Braga não fez mistério para a decisãoNelson Perez/Fluminense F.C

A equipe do Fluminense que entrará em campo será composta por: Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Léo; Wendel, Orejuela, Sornoza; Richarlison, Wellington, Dourado. O time considerado titular só perdeu um jogo neste ano, fato destacado pelo técnico.

"Fla e Flu se conhecem, mas não enfrentamos o Flamengo com três volantes. Vai ser um pouquinho diferente. Temos a mesma maneira de jogar desde o início do ano. E desde lá estamos focados. Os jogadores compraram a ideia. Essa equipe titular teve uma derrota, apenas. Contra o Goiás, com um a menos e aquele pênalti."

Mostrando paixão pelo clássico Fla-Flu, Abel Braga admitiu que a partida será definida nos mínimos detalhes, mas afirmou que nenhum dos dois times vai se atirar ao ataque.

"Eu não gosto deste negócio de cheirinho. Gosto de cheiro de churrasco. Sinto o do vizinho e quero fazer também. No futebol é complicado. Uma coisa eu garanto: vai ser definido em detalhe e em  concentração. Temos que estar 100% focados. O que nós queremos - e o Flamengo, também - é proporcionar um grande jogo. Ainda bem que temos o Maracanã. Soa bem. Quando se ouve 'Fla-Flu', pode ser que seja o clássico mais charmoso do país. E será um grande jogo. Só não acredito em muitos gols."

O Fla-Flu deste domingo será o jogo de ida entre as duas equipes, pela final do Campeonato Carioca. A partida de volta da decisão será na próxima semana.

Você pode gostar