Por marlos.mendes

Rio -  A vitória sobre o Atlético Mineiro na última segunda-feira teve importância especial para Henrique Dourado. O atacante do Fluminense marcou dois gols e voltou ao topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, agora com 12 gols. O artilheiro, contudo, minimizou o feito e fez questão de destacar a reação recente do time na tabela de classificação.

"A importância dos gols tem o significado de três pontos. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece e, graças a Deus, pude ajudar meus companheiros. Nossa equipe queria muito essa vitória e os gols nos ajudaram, mas vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando", declarou Henrique Dourado.

Dourado vive grande fase no Fluminense Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Antes do triunfo no estádio do Maracanã, no Rio, o Fluminense vinha de vitória sobre o Atlético Goianiense e empate fora de casa com o Santos. A sequência fez o time carioca se aproximar do G6. Está agora em 8.º lugar após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro.

"Pelo empenho que nós tivemos nesse jogo e nas últimas partidas, nossa equipe saiu merecedora. Para valer a pena aquele pontinho fora de casa contra o Santos, tínhamos que fazer nosso dever dentro de casa. Enfrentamos uma equipe qualificada como o Atlético, com grandes jogadores e saímos felizes pelos três pontos", declarou o centroavante.

Com os pontos no bolso, o Fluminense já começa a pensar no clássico contra o Vasco, neste sábado, novamente no estádio do Maracanã. O rival de São Januário poderá ter técnico novo porque Milton Mendes foi demitido na última segunda-feira.

"Independente da mudança no comando deles, clássico é clássico e vai ser um jogo disputado lance a lance. Vamos ter que estudar bastante o time do Vasco para que possamos recuperar os pontos perdidos lá em São Januário no primeiro turno, esse é o nosso pensamento", afirmou Henrique Dourado.

Você pode gostar