Por gabriel.santos

Rio - O Fluminense é, ao lado do Santos, a equipe que mais empata no Brasileirão deste ano. No entanto, o clube ainda amarga uma estatística mais incômoda, se somadas todas as edições desde que o campeonato utiliza a fórmula dos pontos corridos, o Tricolor é o segundo time que acumula mais derrotas.

Fluminense tem resultado ruim em número absoluto de derrotas no Brasileirão de pontos corridosNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Desde 2003, o Fluminense tem 199 derrotas, ficando atrás apenas do Atlético-PR, que tem 201. O alto número de resultados negativos pode ser explicado pelo fato de que o clube nunca foi rebaixado no período, o que lhe fez disputar todas as edições a partir de então. Os números são do Futdados.

Isso também se repete com o Cruzeiro, que vem na 3ª colocação do ranking negativo, com 191 derrotas. O time mineiro tem, no período, três títulos, enquanto que o Fluminense levantou o troféu em duas ocasiões.

O Flamengo aparece em quinto, com 187 revezes, e o Botafogo é a 10ª equipe, perdendo 175 jogos no Brasileirão de pontos corridos. O Vasco, rebaixado três vezes, não aparece no ranking. As campanhas de Série B não foram contabilizadas.

Você pode gostar