Por pedro.logato

Minas Gerais - Após quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, o Fluminense volta a viajar para uma missão difícil: trazer o máximo de pontos contra Cruzeiro e o líder Corinthians nas próximas duas rodadas do Brasileiro e acabar com o risco de rebaixamento. O primeiro passo será neste domingo, às 19h, contra os mineiros.

Também será a oportunidade de o Tricolor voltar a vencer longe do Rio, algo que não acontece há mais de três meses. Antes muito elogiada pelo desempenho fora de casa, a equipe de Abel Braga perdeu esse trunfo. Contando Brasileiro, Primeira Liga e Copa Sul-Americana, já são nove partidas de jejum.

Fluminense tem difícil missão em Belo HorizonteDivulgação

O último triunfo do Fluminense longe do Rio de Janeiro foi contra a Universidad Católica, do Equador (2 a 1 em Quito), em 26 de julho. Desde então, foram quatro empates e cinco derrotas, sendo quatro seguidas (Atlético-PR, LDU, Grêmio e Chapecoense).

Mas se quiser se ver livre do rebaixamento antes de voltar ao Rio (o time treinará em Belo Horizonte amanhã e terça-feira, e jogará na quarta em São Paulo), o Fluminense precisará de pelo menos uma vitória nos próximos dois jogos para chegar aos 46 pontos. E o Cruzeiro talvez seja a melhor chance, pois não tem muito a fazer neste Brasileiro.

"O Cruzeiro tem bons jogadores. Eles gostam de pressionar o adversário. Temos que ser inteligentes para explorar os seus pontos fracos. Thiago Neves pode desequilibrar qualquer partida, os pontas têm muita velocidade, o time tem boa saída de bola. Temos que neutralizar o Cruzeiro. Precisamos pontuar nestes dois próximos jogos", analisou Marlon.

MAIS UM DESFALQUE

Sem Sornoza e Henrique Dourado, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Abel Braga ainda perdeu Mateus Norton. O volante, que foi a primeira opção para substituir Richard, sofreu um edema na coxa direita e foi vetado. Marlon Freitas deve ser o substituto no meio de campo.

Você pode gostar