Abel Braga disse que o torcedor é soberano: 'Fui muito mal'LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por
Publicado 19/03/2018 22:34

Rio - Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Avaí, logo na terceira fase da competição, o Fluminense será obrigado a apostar todas as suas fichas no Campeonato Carioca. Afinal, deixou escapar uma chance de tentar uma vaga para a Libertadores por um caminho mais curto. Apesar do fato de que o Estadual não seja uma competição de retorno financeiro muito alto, um título logo no início da temporada poderia ser um afago para a exigente torcida tricolor.

Para conquistar esse objetivo, o Flu precisa passar primeiramente pelo Flamengo, na quinta-feira, às 20h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. No último encontro entre os dois, o time de Abel Braga aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 sobre os rubro-negros. Porém, agora, vai enfrentar a equipe 100% titular do arquirrival. Caso não vença, o Flu pode tentar a sorte na semifinal do Carioca, para a qual já está classificado por ter feito a segunda melhor campanha geral.

Autor do gol do Fluminense no empate contra a Cabofriense, em 1 a 1, no domingo, o volante Douglas celebrou a sua volta ao time, com a braçadeira de capitão e com moral por ter batido o pênalti.

"Estou em uma nova fase, felizmente fui bem. Conversei com o Robinho, pedi para bater o pênalti e ele me deu a bola. Graças a Deus consegui fazer o gol, me superei. Agora é bola para frente e pensar no Flamengo na quinta-feira. Quero aproveitar essa nova fase, pegar uma sequência de jogos e fazer o meu melhor", afirmou o volante, considerado titular absoluto pelo técnico Abel Braga.

No treino de ontem, no CT da Barra da Tijuca, os titulares contra a Cabofriense fizeram um trabalho na academia e na piscina. Os demais atletas foram a campo.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias