Desde que chegou ao Flu, em abril, João Carlos ainda não marcou - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Desde que chegou ao Flu, em abril, João Carlos ainda não marcouMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por O Dia

Paraná - Sem o artilheiro Pedro, com lesão na coxa esquerda, a responsabilidade por balançar a rede no jogo de hoje contra o lanterna Paraná, às 20h, no Estádio Durival Britto, está nos pés de João Carlos. Contratado à Cabofriense, o atacante conta com o total apoio do técnico Abel Braga, que não abre mão de jogar com um centroavante.

Sem fazer gol desde que chegou ao Tricolor, em abril, João Carlos tem no camisa 9 um espelho para deslanchar. Afinal, Pedro é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols. Isso tudo é facilitado pelo estilo de jogo adotado por Abel, que valoriza o centroavante. É só lembrar de Henrique Dourado, atualmente no Flamengo, que foi artilheiro do Brasil no ano passado com 32 gols marcados pelo Fluminense.

O técnico terá de volta três jogadores que não enfrentaram o Grêmio, poupados por desgaste físico. O zagueiro Gum, que estava com dor na panturrilha esquerda, os atacantes Marcos Junior, que sentiu um problema na coxa esquerda, e Pablo Dyego, que tinha dor nas costas, estão recuperados. Quem segue fora e, assim como Pedro, tem previsão de retorno para somente depois da Copa do Mundo, pois machucou a coxa direita, é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

O Fluminense não esconde o desgaste na temporada. A partida de hoje será a 31ª do time neste ano. Além disso, as viagens contribuem para o cansaço. Após passar por Porto Alegre e Curitiba, o elenco vai encarar o Flamengo em Brasília na quinta-feira e visitará o Atlético-MG em Belo Horizonte, no próximo domingo.

Você pode gostar
Comentários