Marcelo Oliveira fala sobre partida de estreia à frente do FluminenseLucas Merçon/FFC
Por O Dia

Rio - Após o recesso para a Copa do Mundo da Rússia, o Fluminense voltou aos gramados e conquistou o empate na partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, que entrou em campo com o novo técnico Marcelo Oliveira, balançou as redes no final da partida com gol do atacante Pedro e deixou tudo igual em 1 a 1 contra o Vasco. Para o treinador, o time mostrou bom poder de reação após o primeiro gol do adversário e buscou igualar o placar a todo o momento. 

"Achei que o time reagiu bem depois do gol, mesmo quando estava perdendo. Nos 15 minutos finais, o time foi para cima, apertou bastante o Vasco e talvez, se tivesse mais tempo, poderia até ter vencido o jogo", afirmou Marcelo Oliveira.

O treinador ficou satisfeito com o primeiro resultado à frente do clube, principalmente por se tratar de um clássico, mas acredita que poderia ter sido diferente.

"Clássico fora de casa em um Campeonato Brasileiro, se não consegue ganhar, levar um ponto é importante. Não podemos comemorar isso porque a gente teve chance de fazer coisa melhor durante o jogo", disse o técnico.

"Foi uma combinação dessas situação, nós poderíamos ter caprichado mais, escolhido a melhor jogada e o goleiro deles foi muito bem. Tivemos duas boas oportunidades e ele defendeu. Mas estamos satisfeitos com o empate pelas circunstâncias do jogo, poderíamos ter feito mais e ganhar se tivéssemos jogado de forma mais consistente", completou Marcelo.

O treinador, que anteriormente estava à frente do Coritiba, acredita que com a chegada de reforços, o time será fortalecido e o rendimento irá melhorar, tendo em vista que será possível criar opções para fazer mudanças durante as partidas.

"É um momento de ajustes, de conhecimento. Alguns jogadores que foram contratados estão sendo regularizados e certamente, vão fortalecer o elenco. Vamos criar opções não só no time, como também no banco, para mudanças durante o jogo, e a tendência é de melhorar o rendimento para buscar as vitórias necessárias e subir na tabela", contou o técnico.

Marcelo Oliveira ainda falou sobre Pedro, artilheiro do Tricolor, que vem fazendo uma boa campanha no Fluminense e foi o autor do gol que concedeu o empate ao Time das Laranjeiras.

"É um jogador que certamente vai nos ajudar muito e tem um futuro muito promissor. É um artilheiro nato, sabe finalizar como poucos. Estamos trabalhando para ele sair da área só para tocar na bola, devolver uma bola e ficar mais dentro da área", confessou.

 

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias