Marcelo Oliveira celebra classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - Lucas Merçon/ FFC
Marcelo Oliveira celebra classificação nas oitavas de final da Copa Sul-AmericanaLucas Merçon/ FFC
Por O Dia

Rio - O Fluminense sofreu uma derrota dura para o Internacional na noite desta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo muito abaixo do esperado, o time perdeu por 3 a 0. Para o técnico Marcelo Oliveira, o Colorado construiu seu jogo em cima dos erros do Tricolor, que pra ele foram graves e não devem acontecer.

 

"O Internacional tem feito muito bem esse tipo de jogo, marca atrás e com muitos jogadores, provocando o erro. Primeira vez na minha carreira que levo três gols no primeiro tempo. Existem erros que são coletivos, existem os que o adversário força e provoca. Mas esses não. Foram erros bisonhos, infantis", disse o treinador.

"Pode ser algo ligado à concentração, embora a gente tenha se mobilizado muito para esse jogo, tínhamos empatado o último aqui e esse era importante e fundamental na sequência em casa. Tivemos chances de abrir o placar primeiro, talvez ali o jogo tivesse tomado um rumo diferente", completou.

Mesmo com a derrota difícil, o comandante da equipe carioca acredita que o resultado ruim pode servir para fortalecer e ensinar, tendo em vista os resultados regulares que o time vinha apresentando.

"Também serve para nos fortalecer, estávamos fazendo jogos regulares, com bom equilíbrio entre defesa e ataque e hoje não conseguimos. Preocupa você perder de três ainda no primeiro tempo pela forma que foi, a gente precisa acentuar muito o trabalho na parte de concentração, mudar peças e ver o que pode melhorar", afirmou Oliveira.

"Isso não vai ser uma tônica do Fluminense, nesses jogos que tivemos, foi um time muito determinado, mesmo com dificuldades técnicas. Temos que tirar como ensinamento, a desatenção pode custar muito caro e temos que ter uma reação para os próximos jogos. Ainda mais em uma decisão de Sul-Americana como a que temos pela frente na quinta-feira", declarou o comandante.

O Tricolor recebeu alguns reforços nos últimos dias e melhorou a quantidade de atletas no elenco, visto que há pouco tempo o treinador do clube carioca enfrentava dificuldades para realizar substituições durante as partidas por falta de jogadores.

"Situação difícil essa de reforços. Tem esforço grande da diretoria, clube tem suas dificuldades óbvias. Com criatividade temos conseguido trazer alguns jogadores. Às vezes esbarra em salário e tal. Número de atletas no momento é bom. Se for chegar alguém, vem mais um reforço", contou o técnico.

Assim como o treinador, a torcida tricolor não gostou do que viu em campo e está cobrando melhores resultados.

"É natural que o torcedor cobre. A derrota foi fora da curva, erros nossos. Todos nós somos cobrados e temos que reagir. Temos que tirar um ensinamento e melhorar. A motivação é que sabemos que podemos mais e melhor, principalmente eliminar de vez a desatenção, o erro não forçado", assegurou Marcelo Oliveira.

O Fluminense entra em campo novamente na próxima quinta-feira contra o Defensor no Uruguai pela Sul-Americana.

 

 

 

 

Você pode gostar