Marcelo Oliveira celebra classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - Lucas Merçon/ FFC
Marcelo Oliveira celebra classificação nas oitavas de final da Copa Sul-AmericanaLucas Merçon/ FFC
Por O Dia

Uruguai - O Fluminense venceu o Defensor por 1 a 0 na noite desta quinta-feira e garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o técnico Marcelo Oliveira, o esquema com três zagueiros adotado para a partida foi essencial para o resultado.

"Usamos o esquema de três zagueiros, pois estávamos com vantagem de dois gols. O Defensor é uma equipe muito alta, com zagueiros altos e com o Ibañez, íamos aproveitar na jogada aérea também. Não é uma novidade para os atletas do Fluminense, já vinham jogando assim e foi uma estratégia para esse jogo", afirmou o treinador.

''Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas talvez a gente volte à linha de quatro'', frisou.

O comandante do Tricolor ressaltou ainda a qualidade ofensiva do adversário. Diferente da partida de ida no Maracanã, o Defensor não ficou tanto na retranca.

"Valorizamos muito essa classificação. O Defensor se fechou muito no Maracanã, tentou como estratégia não levar gols e trazer a decisão para cá. Lá, tivemos dificuldades, mas fizemos os gols. Como não era um resultado definitivo, achei que, pela qualidade ofensiva que demonstrou o Defensor, que jogou muito bem e nos trouxe muita dificuldade principalmente no segundo tempo, saímos muito satisfeitos", confessou Oliveira.

Autor do gol que entregou a vitória e a classificação ao Time das Laranjeiras, Pedro foi muito elogiado por Marcelo Oliveira.

"Pedro é um jogador jovem, muito promissor, tem um qualidade incrível de finalização. No jogo de hoje ficou um pouco isolado, pois marcamos mais atrás, mas o gol que ele fez demonstrou a qualidade que ele tem, é um jogador extremamente hábil e de poder de finalização. Por isso, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro", exaltou o comandante.

Com a classificação, o Fluminense enfrenta o time equatoriano Deportivo Cuenca pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor entra em campo novamente no próximo domingo para encontrar o América-MG em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Você pode gostar