Gum fez história com a camisa do Fluminense - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Gum fez história com a camisa do FluminenseClever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Por HUGO PERRUSO

Rio - O Fluminense, enfim, voltou a vencer no Brasileiro após quatro rodadas e respira mais aliviado ao se afastar da zona de rebaixamento. Com um gol de Gum e ajudado pela expulsão de Romero antes do intervalo, o Tricolor ainda perdeu inúmeras chances na segunda etapa, mas conseguiu bater o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e pulou para 26 pontos, seguindo em nono lugar.

O primeiro tempo foi tão ruim que o jogo teve mais problemas de choque de cabeça do que chances claras. Pior para Everaldo que ganhou oportunidade como titular e no primeiro lance caiu, bateu a cabeça no chão, ficou grogue, voltou, mas foi substituído logo aos 12. Ele foi encaminhado ao hospital por precaução e passa bem. Entrou Matheus Alessandro que foi decisivo. Sornoza também levou uma bolada na nuca, desligou por alguns segundos e seguiu em campo.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Num duelo sem nenhuma criatividade, pelo menos o Fluminense abriu o placar na primeira — e única — chance no primeiro tempo, aos 17. E só poderia ser em jogada de bola parada: Pedro escorou para Gum, que tentou duas vezes até marcar, de coxa. Já o Corinthians só chegou em chute para fora de Fagner e em cabeçada de Romero em cima de Júlio César.

O jogo melhorou para o Fluminense quando Romero deixou a mão no rosto de Digão e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro expulsou o atacante, no fim da primeira etapa. Com um a mais, o Tricolor dominou o campo após o intervalo, abrindo as jogadas pelas laterais com facilidade. Ayrton e Matheus Alessandro não tomaram conhecimento de Fagner.

As chances foram muitas. Gilberto quase ampliou em belo chute, mas parou em grande defesa de Cássio, assim como Sornoza. Já Pedro (duas vezes), Matheus Alessandro e Richard falharam nas finalizações. De tanto desperdiçar, o Tricolor sofreu no fim e o Corinthians quase empatou com Danilo Avelar recebendo sozinho e chutando para fora.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 7.856 pagantes (total: 8.444)

Renda: R$ 199.795,00

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Ralf e Pedro Henrique (Corinthians)

Cartão vermelho: Romero (Corinthians)

Gol: Gum, aos 17 minutos do primeiro tempo.

FLUMINENSE: Julio César, Gilberto, Gum, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi (Marcos Júnior), Jadson (Mateus Norton) e Everaldo (Matheus Alessandro); Sornoza e Pedro/ Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Jonathas) e Douglas; Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Araos), Romero e Clayson / Técnico: Osmar Loss

Você pode gostar