Apesar do baixo rendimento do Flu fora de casa, Marcelo Oliveira não teme o São Paulo - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Apesar do baixo rendimento do Flu fora de casa, Marcelo Oliveira não teme o São PauloLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Com campanha irregular, o Fluminense terá a dura missão de se recuperar da derrota na última rodada justamente contra o líder São Paulo, no Morumbi. Dificuldade que só aumenta com a ausência do artilheiro Pedro. Ainda assim, o técnico Marcelo Oliveira promete uma equipe sem medo, mesmo com a dificuldade de jogar fora de casa neste Brasileiro.

"Não vejo nenhum time que você possa enfrentar que tenha essa sensação de que não há a capacidade de ganhar. No Brasil, está bem equilibrado. Vamos jogar com precaução, mas tentando agredir e jogar como time grande que o Fluminense é", avisou Marcelo Oliveira.

Apesar do discurso, o treinador sabe que não é tão simples a missão tricolor, ainda mais fora de casa. Neste Brasileiro, o Fluminense conseguiu apenas duas vitórias nas 11 partidas como visitante, com aproveitamento de somente 27,2%. Números baixos que Marcelo Oliveira admite ser necessário melhorar.

"Temos total consciência. É um desafio pontuar mais fora de casa. Temos que minimizar o erro e proteger o resultado. O jogo do Cruzeiro, pela dificuldade, se não dava para ganhar, o empate seria importante. Basicamente ser mais regular e criar uma estratégia boa fora de casa", analisou.

ALÍVIO POR SORNOZA

No último dia da janela de transferência para as principais ligas da Europa, o Fluminense não recebeu proposta oficial do Fenerbahce e Sornoza continuará nas Laranjeiras. O meia foi sondado pelos turcos, que acabaram desistindo.

Em compensação, João Carlos se despediu. O centroavante, que não fez um gol e só jogou seis partidas, já vestiu a camisa do Portimonense e ficará no clube português por empréstimo até o meio de 2019.

Você pode gostar
Comentários