Fluminense e São Paulo ficaram no empate - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Fluminense e São Paulo ficaram no empateLucas Merçon / Fluminense F.C.
Por O Dia

São Paulo - Contra o líder São Paulo, no Morumbi, o Fluminense voltou com um ponto na bagagem. No entanto, por ter jogado com um jogador a mais durante mais de um tempo, a equipe carioca poderia ter ficado com um resultado melhor que o 1 a 1.

Os paulistas ficaram com um jogador a menos porque ainda no primeiro tempo, Diego Souza foi expulso por ter dado uma cotovelada em Léo. Ambos os gols aconteceram no segundo tempo. Anderson Martins contra abriu o placar para o Fluminense e Tréllez deixou tudo igual no Morumbi.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O líder e melhor mandante do Campeonato Brasileiro começou o jogo acuado. Apesar de tentar pressionar, o São Paulo viu o adversário utilizar a arma que a equipe do Morumbi tanto gosta: o contra-ataque. O Fluminense forçou bastante o jogo pelo lado esquerdo, em cima de Bruno Peres. Na principal tentativa, chegou com perigo e acertou o travessão em chute de Jadson.

O São Paulo se mostrou dependente de jogadas aéreas a ponto de investir pesado em cobranças de lateral em direção à área. A pouca criatividade e a dificuldade para atacar pioraram aos 33 minutos, quando Diego Souza deixou o cotovelo em Léo e foi expulso. Vermelho direto para uma disputa de bola no meio-campo em que não havia necessidade para o são-paulino ter essa conduta agressiva.

O primeiro colocado se viu no segundo tempo diante de outro desafiado criado pelas próprias falhas. O técnico Diego Aguirre havia acabado de colocar o atacante Tréllez para tentar pressionar quando um lançamento longo e inofensivo do Fluminense terminou em gol contra, aos oito minutos. O zagueiro Anderson Martins cabeceou para recuar, mas como o goleiro Sidão saía para fazer a defesa, a bola entrou lentamente no gol.

A previsão de tarde tranquila no domingo ensolarado deu lugar a um jogo tenso. A torcida vaiou Sidão e demonstrava impaciência com a dificuldade do time para reagir. Quando a situação parecia negativa, um lance de superação de Régis mudou tudo. O lateral, que passou um mês afastado do time e teve o contrato suspenso para resolver problemas pessoais, recuperou uma bola perdida e cruzou para Tréllez empatar aos 26 minutos.

Mesmo com dez em campo, o empate era um resultado incômodo para o São Paulo. O time se esforçou a tentar a virada. Para o Fluminense, o placar também não era satisfatório. A equipe se viu com a obrigação de tirar proveito da vantagem numérica e voltou a insistir. A equipe carioca quase fez o segundo nos minutos finais, em chute na trave dado por Matheus Alessandro e em uma incrível chance perdida por Ibañez.

Líder do Brasileirão com 46 pontos, o São Paulo vai visitar o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Independência, pela 23ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte, o Fluminense receberá o Vitória, no Maracanã. O time carioca é o 11º colocado, com 27 pontos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Heronildo Freitas da Silva e Helcio Araujo (auxiliares)

Público total e renda: 49348 torcedores/ R$ 1.881.675,00

Cartões amarelos: Trellez, Jadson, Sornoza

Cartão vermelho: Diego Souza (São Paulo)

Gols: Anderson Martins (contra) aos 8min e Tréllez aos 26min do segundo tempo

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Régis); Hudson e Liziero (Luan); Rojas, Shaylon (Trellez) e Reinaldo; Diego Souza. Treinador: Diego Aguirre.

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Ibañez, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi e Jadson (Júnior Dutra); Sornoza (Luciano); Everaldo e Kayke (Matheus Alessandro). Treinador: Marcelo Oliveira.

Você pode gostar