Marcelo Oliveira é o treinador do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Marcelo Oliveira é o treinador do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Paraná - Curitiba, Quito e Chapecó em apenas oito dias. Além de garantir muitas milhas, a dura maratona na próxima semana será um grande teste para o Fluminense definir como será o restante da temporada. O primeiro passo fora do Rio será dado às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileiro.

"É sempre difícil enfrentar o Atlético na Arena. Eles têm grande aproveitamento em casa, seja pelo trabalho, pela torcida e até ligeiramente pelo campo. Também estamos com uma confiança muito grande, fizemos uma boa preparação na semana", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Com um 2018 muito difícil até o momento, cheio de problemas financeiros e de decepções em campo, o Fluminense ainda tem a esperança de salvar o ano. Com 31 pontos, a distância para a zona de rebaixamento aumentou na última rodada, o que permitiu sonhar com uma vaga na Libertadores.

Antes da rodada, o Tricolor não tinha chances matemáticas, mas, com a grande possibilidade de ver o G-6 se transformar em G-7, isso pode mudar. Só que nos duelos com o Atlético-PR e a Chapecoense fora de casa a equipe do técnico Marcelo Oliveira não pode errar e vai precisar pontuar.

Tanto para seguir distante da degola quanto para manter vivo o sonho de Libertadores. Entretanto, dois resultados negativos podem significar a volta do fantasma do rebaixamento.

"Serão três jogos dificílimos. Atlético e Chapecoense jogando em casa são muito fortes. Mas o Fluminense é time grande, vamos em busca das vitórias. Tem que pensar grande. Estamos a uma distância, mas temos nosso objetivo, que é chegar à Libertadores", disse Digão.

No meio desses dois confrontos, o Fluminense ainda fará o primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana, contra o Deportivo Cuenca. A altitude (de 2.850m) é sempre um problema, mesmo com os recentes confrontos favoráveis (classificação sobre LDU em 2017 e Nacional Potosí, em 2018). Por experiência própria em Quito, o Tricolor sabe a importância de um bom resultado para não atrapalhar a busca pela classificação no Rio e manter vivo o sonho de um título em 2018.

Você pode gostar
Comentários