Furacão derrotou o Fluminense no Sul - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Furacão derrotou o Fluminense no SulLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Paraná - A primeira das três escalas da maratona tricolor foi com derrota: 3 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, neste domingo. O Fluminense ficou em décimo lugar e perdeu a chance de encostar no possível G-7 do Brasileiro. Com a derrota na bagagem, a equipe segue para Quito, onde enfrentará o Deportivo Cuenca, quinta-feira, pela Sul-Americana, e na próxima segunda-feira encerra a saga contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Brasileiro.

Confira a classificação do Brasileirão

Alertado pela sequência de seis vitórias do Furacão em casa, o Tricolor se preparou para uma dura batalha na território inimigo e suportou a pressão por 17 minutos. Digão e Gum bateram cabeça e a bola sobrou para Raphael Veiga encher o pé para abrir o placar, sem qualquer chances de defesa a Júlio César.

No banco, Sornoza fez falta. Preservado após defender a seleção do Equador na última semana, o camisa 10 foi substituído por Luciano. E o excesso de passes errados escancarava a necessidade de um armador. Da falha de Santos ao sair jogando com os pés quase saiu o gol de Luciano, que chutou em cima do goleiro do Atlético.

Superada a pressão, o Fluminense equilibrou o jogo e continuou a atacar com perigo. Depois de espalmar a bomba de Kayke, Santos quase foi surpreendido na cobrança de falta de Dodi, mas defendeu com os pés.

O segundo gol do Furacão, aos 46 minutos, foi uma balde de água fria na reação tricolor. A bela jogada ensaiada na cobrança de falta foi coroada com o gol de Pablo.

O Atlético manteve o ritmo na volta para o segundo tempo. Júlio César teve que sair da área para ganhar a dividida com Nikão, mas, no rebote, foi salvo pelo travessão no chute de Raphael Veiga.

Com a entrada de Sornoza no lugar de Kayke, o ensaboado Everaldo recebeu mais bolas para incomodar a defesa rival. E de sua jogada individual, surgiu o cruzamento para o gol de Luciano, aos 14 minutos. A esperança de empatar não durou muito, pois, aos 25 minutos, Léo Pereira, aumentou a vantagem, de cabeça, após nova cochilada de Gum, que completou 400 jogos pelo clube de forma amarga.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 3 X 1 FLUMINENSE

ATLÉTICO-PR - Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Guilherme); Marcinho (Marcelo Cirino), Pablo e Nikão. Técnico: Tiago Nunes.

FLUMINENSE - Júlio César; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Jadson (Júnior Dutra), Dodi (Marcos Júnior) e Luciano; Everaldo e Kayke (Sornoza). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Raphael Veiga, aos 17, e Pablo, aos 46 minutos do primeiro tempo. Luciano, aos 14, e Léo Pereira, aos 25 do segundo.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Wellington, Renan Lodi e Paulo André (Atlético-PR); Marlon e Léo (Fluminense).

RENDA - R$ 199.670,00.

PÚBLICO - 10.343 torcedores.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Você pode gostar