Pedro -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Pedro LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Pedro foi operado por 2h20 na tarde desta sexta-feira no Hospital Américas, na Barra da Tijuca. Além da ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o procedimento, considerado um sucesso, também corrigiu uma pequena falha no menisco, o que não interfere no tempo de recuperação. A previsão de retorno do atacante segue sendo de seis a oito meses.

Segundo os médicos, essa falha no menisco, de cerca de 1,5 centímetro, não atrapalharia Pedro e só foi corrigida por causa da cirurgia no ligamento. O atacante deve receber alta do hospital neste sábado se não sentir dor e iniciará a fisioterapia em duas semanas. O prazo para voltar a correr é de três a quatro meses e, para treinar com bola, seis meses.

"É muito comum, com lesão no ligamento anterior, o menisco sofrer algum tipo de lesão. A lesão era na periferia do menisco e a gente o reparou também, reinseriu na cápsula. O que vai ditar o tempo de recuperação é muito mais a reeducação do ligamento anterior", explicou o médico Luiz Luiz Antônio Vieira Martins, responsável pela cirurgia que também teve a participação do chefe do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos.

Por causa de lesão sofrida em 25 de agosto contra o Cruzeiro, Pedro perdeu a chance de defender a Seleção nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Ainda assim, segue nos planos de Tite para 2019, quando retornar aos gramados. Por enquanto, restou ao atacante contar com o apoio do treinador.

"Que ele fique perto de pessoas que o querem bem, que tenha força interna muito grande para superar. Ele terá de mim essa torcida. Sei que está com o departamento que dará todo apoio que ele merece", afirmou Tite.

Você pode gostar