Fluminense bateu a Chape e pode respirar no Brasileirão - Lucas Merçon / Fluminense. F.C.
Fluminense bateu a Chape e pode respirar no BrasileirãoLucas Merçon / Fluminense. F.C.
Por O Dia

Santa Catarina - O Fluminense parece estar se reencontrando com o 3-5-2. Pela segunda partida seguida o time foi mais seguro na primeira etapa, tomou susto desnecessário na segunda, mas conquistou uma vitória importantíssima no Brasileiro. Com dois gols em chutes de fora da área, de Everaldo e Sornoza, o Tricolor fez 2 a 1 na Chapecoense, venceu pela primeira vez na história na Arena Condá e se afastou da zona de rebaixamento, pulando para o nono lugar, com 34 pontos, e deixando o adversário na parte de baixo da tabela.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Assim como em Quito, contra o Deportivo Cuenca, o Fluminense fez boa primeira etapa. A defesa sofreu poucos sustos enquanto o ataque foi efetivo. Fato raro ultimamente, o Tricolor arriscou de fora da área e foi assim que construiu a vantagem de 2 a 0.

Primeiro Everaldo dominou na entrada da área pela esquerda, cortou para dentro e chutou colocado no canto de Jandrei para abrir o placar, aos 10. Depois foi a vez de Sornoza, desta vez pela direita, arriscar e mandar no canto do goleiro, aos 35.

Sustos só mesmo no fim da primeira etapa, quando Júlio César espalmou e quando Victor Andrade recebeu livre e chutou mal demais.

Após o intervalo, a Chapecoense tomou a iniciativa na tentativa de pressionar e o Fluminense, irreconhecível, não conseguiu mais apresentar a mesma consistência e ficou encurralado, sem chegar ao ataque. Um jogo fácil que foi se complicando. Leandro Pereira parou na zaga tricolor na primeira tentativa e, na segunda, Júlio César defendeu a cabeçada perigosa. Mas na terceira o centroavante enfim marcou, aos 33.

Logo em seguida, Douglas foi expulso por falta em Ayrton Lucas. Ainda assim, o Flu seguiu encurralado. As mudanças de Marcelo Oliveira também não ajudaram e pioraram a equipe. Os minutos finais foram tensos, de pressão, mas a equipe titular conseguiu se segurar.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Gols: Everaldo, aos 10 minutos do primeiro tempo; Sornoza, aos 35 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Leandro Pereira, Douglas, Diego Torres (CHA); Jadson, Júlio César, Airton (FLU)
Cartões vermelhos: Douglas

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros) e Wesley Natã (Bruno Silva) Diego Torres; Victor Andrade (Vinicius) e Leandro Pereira. / Técnico: Guto Ferreira

Fluminense: Julio Cesar; Léo, Gum, Digão e Ibañez; Richard, Jadson (Airton), Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano (Kayke) / Técnico: Marcelo Oliveira

Você pode gostar