Mais Lidas

Fluminense aproveita pausa para recuperar elenco

Com semana livre para descansar, Tricolor terá tempo para preparar bem o time para a sequência de cinco jogos no Rio

Por

Marcelo Oliveira e integrantes da comissão técnica conversam com o grupo. Depois de três partidas fora, time terá longa sequência no Rio, a começar pelo Grêmio, sábado, no Engenhão
Marcelo Oliveira e integrantes da comissão técnica conversam com o grupo. Depois de três partidas fora, time terá longa sequência no Rio, a começar pelo Grêmio, sábado, no Engenhão -

Rio - Após desgastante maratona entre Curitiba, Quito e Chapecó, o Fluminense ganhou dias fundamentais para se preparar para o duelo com o Grêmio, no sábado. E mais importante ainda é que agora o Tricolor fará cinco partidas seguidas no Rio. Uma oportunidade de poupar jogadores do desgaste físico e também conseguir a tão sonhada sequência positiva no Brasileiro para buscar a parte de cima da tabela.

Depois do Grêmio, o Fluminense vai encarar o Deportivo Cuenca para confirmar uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana e, em seguida, pegar o lanterna Paraná, o Flamengo e o Atlético-MG. Contra o Rubro-Negro, os tricolores serão visitantes no Maracanã, mas com arquibancada dividida.

Apesar de jogar no Rio, o Fluminense não vai ter vida fácil, pois enfrentará três adversários que estão entre os primeiros colocados do Brasileiro. Nada que tire a confiança do grupo tricolor.

"As duas viagens que fizemos pesaram um pouco, mas a gente tentou deixar de lado essa dificuldade. Agora temos que aproveitar essa sequência boa que temos em casa para seguir pontuando", afirmou Ayrton Lucas.

A comissão técnica quer que os jogadores pensem jogo a jogo, a começar pelo Grêmio. A semana inteira de trabalho foi muito comemorada, principalmente para descansar o grupo que já mostrou queda física no segundo tempo contra a Chapecoense. Tanto que a diretoria tricolor negou pedido dos gaúchos que desejavam adiantar o jogo para hoje.

Além do descanso, o Fluminense poderá recuperar jogadores com problemas físicos. Sornoza e Luciano sentiram incômodo muscular e terão mais três dias de tratamento. Recuperado de lesão na coxa esquerda, Dodi voltou a treinar e dependerá de sua evolução para jogar, já que Jadson e Airton estão suspensos.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários