Junior Sornoza  - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Junior Sornoza Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Por O Dia

Rio - Com duas vitórias seguidas fora de casa em duas competições, o Fluminense ganha confiança para os cinco jogos que terá no Rio de Janeiro. Não à toa, apesar de ainda estar mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6, Sornoza crê numa vaga na Libertadores e também no título na Copa Sul-Americana.

É verdade que a conquista da competição internacional já garante presença na Libertadores de 2019, mas o Fluminense acredita ser possível conseguir a vaga também no Brasileiro. Atualmente em nono lugar com 34 pontos, oito atrás do sexto colocado (Atlético-MG), o Tricolor não tem chances matemáticas de G-6 no momento, segundo o site 'Infobola', do matemático Tristão Garcia.

Entretanto, há a possibilidade de o Brasileiro ter um G-7 caso Grêmio ou Palmeiras vença a Libertadores. Hoje, o sétimos colocado é o Cruzeiro, que também pode se classificar se for campeão da Copa do Brasil, abrindo um G-8.

Ainda assim, a melhor forma para o Fluminense se garantir na Libertadores de 2019 é com o título da Copa Sul-Americana, a única chance de levantar um troféu na temporada. E o desejo é grande do elenco.

"Sonhamos em jogar a Libertadores e em ganhar a Sul-Americana. Temos que seguir trabalhando muito forte. Temos partidas em casa que serão fundamentais no Brasileiro para sonhar com a Libertadores. Temos que aproveitá-las ao máximo. Será muito importante e essas partidas poderão nos ajudar muito para subirmos na tabela. Temos que ser inteligentes, estar à altura para alcançar este objetivo", afirmou Sornoza.

Você pode gostar