Marcelo Oliveira  - Daniel Castelo Branco
Marcelo Oliveira Daniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - O Fluminense venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 0 nesta quinta-feira e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O comandante Marcelo Oliveira comemorou a vitória e afirmou que a torcida fez a diferença para o bom jogo do Tricolor.

"Estou muito satisfeito com o jogo. Seria inocência pensar que o adversário não iria chegar em algum momento, mas parece que foram 14 finalizações do Flu contra duas do adversário. Vitória importante. Conquistamos uma vantagem importante lá, mas em uma competição como essa tínhamos que ter determinados cuidados. O adversário veio aqui, conseguiu até jogar mais do que pensei, ficar mais com a bola, mas sem tantos sustos para nosso goleiro, poucas vezes chegaram", afirmou.

"A parceria e participação do torcedor foi fundamental, os jogadores sentem dentro do campo essa vibração que vem de fora. Nas conquistas que tivemos ao longo dessa trajetória, ter o torcedor apoiando é fundamental. O Maracanã lotado ajuda muito, esse apoio motiva demais, precisamos disso para chegar no fim do ano com uma conquista", confessou.

"Quando a torcida vaia o próprio time, dá força para o adversário, a gente percebe isso dentro de campo. O time que faz a torcida ter esse comportamento, então, viemos muito mobilizados, fomos recebidos na porta do Maracanã por um número grande de torcedores, com uma linda festa. Fizemos um bom jogo e agora vamos focar no Brasileiro e tentar uma mobilização tão boa quanto a de hoje, pois é fundamental para a nossa caminhada", completou.

Após a vitória, o comandante do Time das Laranjeiras confessou que o foco agora está em não deixar cair o rendimento do clube no Campeonato Brasileiro e nas seis partidas restantes para conquistar a Sul-Americana.

"Faltam seis jogos. Seis finais, seis decisões. Temos o Brasileiro que passamos o ano todo jogando. Os jogadores gostam desse desafio (de mata-mata). Temos que ter entendimento que são dois jogos, 180min, em casa, fora, criar estratégias próprias para cada jogo...", afirmou.

"Temos tempo de descanso até segunda-feira. O que temos que observar é a questão da propensão a lesão. Perdemos um jogador hoje, o Léo. Mas poupar, creio que não. O Fluminense tem um time que está ganhando corpo, entrosamento. Importante que esses jogadores joguem juntos", completou.

Dessa vez, quem recebeu os elogios de Marcelo Oliveira foi o meia Richard. O comandante parabenizou o jogador pelo gol marcado.

"O posicionamento do Richard é um pouco mais com os três zagueiros, para o Jadson sair mais até a área, mas também lembrei a eles que o Richard quase marcou no jogo anterior, então, tentamos manter quando um volante sai, o outro fica atrás. Ele é um jogador que tem boa técnica e quando teve espaço, marcou um belo gol, gol de atacante e está de parabéns", disse Oliveira.

 

O Fluminense volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira para encarar o Paraná.

 

Você pode gostar