Digão vem sendo peça importante - Daniel Castelo Branco
Digão vem sendo peça importanteDaniel Castelo Branco
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O Fluminense enfrenta o Paraná às 20 horas desta segunda-feira, no Maracanã, mirando uma aproximação à zona de classificação para a Copa Libertadores, nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o último colocado leva o time carioca para 37 pontos, a oito do G-6, na oitava colocação.

"Respeitamos a equipe do Paraná, independente da situação que eles vivem na tabela, mas jogando em casa diante do torcedor, temos que fazer de tudo para conquistar esse três pontos que vão ser muito importantes", projeta o zagueiro Digão.

Com o objetivo de passar pelo Paraná, o técnico Marcelo Oliveira utilizou o domingo de eleições para treinar finalizações no CT da Barra. Não por acaso. O Fluminense tem o sexto pior ataque da competição, com apenas 26 gols em 27 jogos.

Irregular desde o início do Brasileirão, o Fluminense vem duas vitórias e duas derrotas, alternadas, nas últimas quatro derrotas. O time caiu diante do Grêmio e do Atlético-PR. E levou a melhor sobre a Chapecoense e também no clássico com o Botafogo

Para o duelo desta segunda, pela 28ª rodada, que teve início na sexta-feira, o time carioca tem como trunfo o bom retrospecto recente no Maracanã. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira cobra o apoio da torcida no estádio.

"Os jogadores sentem dentro do campo essa vibração que vem de fora. Nas conquistas que tivemos ao longo dessa trajetória, ter o torcedor apoiando é fundamental. O Maracanã lotado ajuda muito, esse apoio motiva demais, precisamos disso para chegar no fim do ano com uma conquista", diz o treinador.

 

Você pode gostar