Marcelo Oliveira comemora vitória sobre o Paraná - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Marcelo Oliveira comemora vitória sobre o ParanáMAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - O Fluminense venceu o Paraná por 4 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã. O Tricolor contou com retorno de Calazans, lesionado por conta de uma agressão de flamenguistas. Para Marcelo Oliveira, o desempenho da equipe foi bom e o resultado obtido é importante para a sequência da competição.

"A vitória foi importante e fundamental na caminhada que estamos. Nos deu condição boa na classificação, passamos para a primeira página. São dois pontos atrás do sétimo. O que mais chamou a atenção foi a consistência. O Paraná vem de condição ruim, mas tem jogado bem. Anulamos a equipe deles e tivemos consistência no ataque. Além dos gols, tivemos quatro chances. Isso nos dá força e confiança para o jogo contra o Flamengo, Almejamos algo melhor", comentou Marcelo.

Durante coletiva, o comandante do Time das Laranjeiras destacou a atuação de Marcos Junior, Jadson e Everaldo.

"Cabe ao técnico colocar os melhores jogadores e saber aproveitar as características deles. Os três zagueiros, com Digão e Ibañez pelos lados, deu condição melhor ao Ayrton e ao Léo. Sem falar dos volantes. Temos consistências atrás faz três jogos e faltava ajustar a parte ofensiva. Agora, Jadson tem ido bem. Everaldo está bem. Hoje, o Marcos Junior movimentou bem. Estou satisfeito. Temos ainda como mudar durante o jogo o sistema sem mexer em peças. Isso é muito bom", disse o treinador.

O treinador também ressaltou o retorno de Calazans, após um ano e dois meses fora dos gramados. 

"Ele vem treinando muito bem. Ele mancava muito fazia um tempo atrás. Ele tem se mostrado muito hábil. Tem muita técnica e é bom nas jogadas individuais. A gente tem feito jogos-treinos para dar ritmo a quem não tem jogado. Na semana passada, ele me impressionou muito em um treino. Por isso, ele teve a oportunidade hoje. O jogo nos deu essa oportunidade. Para as duas mudanças na lista da Sul-Americana, um dos nomes definidos é o Paulo Ricardo. Vamos fazer a opção na segunda vaga, temos o Calazans, o Daniel e o Cabezas", contou Oliveira.

Por conta das derrotas sofridas no Campeonato Brasileiro, Marcelo Oliveira admite que tem dado menos oportunidades aos reservas.

"Temos de ser direto e realista. O Fluminense perdeu algumas oportunidades de ganhar jogos recentemente, perdemos alguns pontos. São Paulo, Grêmio... Temos de atingir a pontuação para nos dar tranquilidade para não ficar brigando ou preocupado com a parte de baixo. Ao fazer isso, naturalmente, se briga pela vaga na Libertadores. Temos de ir devagar. Temos de jogar com o melhor. Espero que esses jogadores possam em convencer que posso usá-los", afirmou.

O Tricolor volta a entrar em campo no próximo sábado para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Você pode gostar