Marcelo Oliveira no treino do Fluminense - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Marcelo Oliveira no treino do FluminenseMAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Sem conseguir deslanchar no Brasileiro, o Fluminense segue no sobe e desce da tabela, mas também consegue manter uma certa regularidade, pena que negativa: a de não vencer os times mais fortes do campeonato. A derrota por 3 a 0 para o Flamengo, sábado, no Maracanã, foi apenas mais uma em que o elenco tricolor se mostrou muito mais frágil do que os do G-6.

Já foram nove partidas do Fluminense contra os seis primeiros na tabela, com apenas uma vitória (1 a 0 no Rio), justamente sobre o atual líder Palmeiras, que na época não estava brigando pelo título. Em compensação, foram cinco derrotas, sendo três delas por três gols de diferença (3 a 0 para Flamengo e Inter, e 5 a 2 para Atlético-MG), uma por dois gols (2 a 0 para Flamengo) e uma por 1 a 0, para os reservas do Grêmio, no Rio.

Ao todo, o Tricolor somou apenas seis pontos de 18 possíveis contra o atual G-6 do Brasileiro. Além da vitória sobre o Palmeiras, o Fluminense ainda empatou com São Paulo (duas vezes em 1 a 1) e Grêmio (0 a 0 no Sul).

O desempenho é tão ruim que o Fluminense marcou apenas cinco gols nesses nove confrontos. Em compensação, o time levou 16.

Mesmo mostrando toda a fragilidade de seu elenco contra os adversários mais fortes do país, o Tricolor terá mais uma chance de fazer diferente na próxima rodada, domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, sexto colocado.

RETORNO AO CT

Pedro é aguardado nesta terça no Centro de Treinamentos para iniciar uma nova fase na recuperação de cirurgia no joelho direito. O atacante vinha fazendo fisioterapia em casa acompanhado pelo profissional do clube Nilton Petroni, o Filé, e agora terá uma estrutura maior para evoluir nos trabalhos físicos.

Você pode gostar
Comentários