Fluminense encara a primeira 'decisão' no Brasileiro

Flu inicia sequência de quatro jogos em que planeja pelo menos seis pontos para se livrar do rebaixamento

Por

Marcos Junior, atacante do Fluminense, brinca de goleiro em treino. Ele é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira para substituir o meia Sornoza
Marcos Junior, atacante do Fluminense, brinca de goleiro em treino. Ele é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira para substituir o meia Sornoza -

Rio - A promoção de ingressos (a R$ 10) para a partida de domingo, às 19h, no Maracanã, confirma que o Fluminense está levando muito a sério o duelo com o Sport. Mesmo de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, no dia 28, o Tricolor encara as próximas rodadas como decisões para se livrar logo do rebaixamento.

Com 40 pontos, a comissão técnica do Fluminense aposta em mais seis pontos para ficar mais tranquila e focar apenas na Sul-Americana. Até o jogo de volta contra o Atlético-PR serão mais cinco partidas na última maratona da temporada. Por isso, a ideia é poupar todo o time contra o Internacional, fora de casa, no fim de semana antes do duelo com os paranaenses.

Ou seja, o Fluminense terá quatro jogos para resolver logo a sua situação no Brasileiro. E a principal aposta é nos dois que fará no Maracanã, contra adversários que lutam contra o rebaixamento: Sport, hoje, e Ceará, segunda, dia 19. Além deles, o Tricolor encara fora de casa o líder Palmeiras, na quarta-feira, e o Bahia, no dia 22.

MUDANÇAS NO TIME

Em função da importância do jogo contra o Sport, o técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo a força máxima possível. Ele só não terá à disposição o zagueiro Ibañez e o meia Sornoza, ambos suspensos.

"O foco de todos os jogadores e da comissão técnica é ganhar o máximo de jogos possíveis para sair daquela coisa de 'quantos pontos tem que fazer para fugir do rebaixamento'. Se possível, chegar no G-6, pois temos capacidade para isso. Vamos tentar somar o máximo possível de pontos e o jogo contra o Sport é muito importante para a nossa sequência. O principal é nos dar confiança para chegarmos bem no dia 28, com confiança para tentar essa virada diante do Atlético. A gente acredita e a torcida também", avisou o zagueiro Paulo Ricardo, que vai substituir Ibañez.

Para o lugar de Sornoza, expulso após o fim do clássico diante do Vasco (derrota por 1 a 0), Marcelo Oliveira pode apostar em Marcos Junior ou em Danielzinho. Outra mudança em relação à derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR é o retorno de Léo para a ala direita, com Airton voltando ao banco de reservas.

 

Comentários