Marcos Junior, atacante do Fluminense, brinca de goleiro em treino. Ele é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira para substituir o meia Sornoza - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Marcos Junior, atacante do Fluminense, brinca de goleiro em treino. Ele é uma das opções do técnico Marcelo Oliveira para substituir o meia SornozaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por

Rio - A promoção de ingressos (a R$ 10) para a partida de domingo, às 19h, no Maracanã, confirma que o Fluminense está levando muito a sério o duelo com o Sport. Mesmo de olho na semifinal da Copa Sul-Americana, no dia 28, o Tricolor encara as próximas rodadas como decisões para se livrar logo do rebaixamento.

Com 40 pontos, a comissão técnica do Fluminense aposta em mais seis pontos para ficar mais tranquila e focar apenas na Sul-Americana. Até o jogo de volta contra o Atlético-PR serão mais cinco partidas na última maratona da temporada. Por isso, a ideia é poupar todo o time contra o Internacional, fora de casa, no fim de semana antes do duelo com os paranaenses.

Ou seja, o Fluminense terá quatro jogos para resolver logo a sua situação no Brasileiro. E a principal aposta é nos dois que fará no Maracanã, contra adversários que lutam contra o rebaixamento: Sport, hoje, e Ceará, segunda, dia 19. Além deles, o Tricolor encara fora de casa o líder Palmeiras, na quarta-feira, e o Bahia, no dia 22.

MUDANÇAS NO TIME

Em função da importância do jogo contra o Sport, o técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo a força máxima possível. Ele só não terá à disposição o zagueiro Ibañez e o meia Sornoza, ambos suspensos.

"O foco de todos os jogadores e da comissão técnica é ganhar o máximo de jogos possíveis para sair daquela coisa de 'quantos pontos tem que fazer para fugir do rebaixamento'. Se possível, chegar no G-6, pois temos capacidade para isso. Vamos tentar somar o máximo possível de pontos e o jogo contra o Sport é muito importante para a nossa sequência. O principal é nos dar confiança para chegarmos bem no dia 28, com confiança para tentar essa virada diante do Atlético. A gente acredita e a torcida também", avisou o zagueiro Paulo Ricardo, que vai substituir Ibañez.

Para o lugar de Sornoza, expulso após o fim do clássico diante do Vasco (derrota por 1 a 0), Marcelo Oliveira pode apostar em Marcos Junior ou em Danielzinho. Outra mudança em relação à derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR é o retorno de Léo para a ala direita, com Airton voltando ao banco de reservas.

 

Você pode gostar
Comentários