Fluminense empatou com o Sport por 0 a 0 - Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Fluminense empatou com o Sport por 0 a 0Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Vindo de derrota no primeiro jogo das semifinais da Sul-Americana para o Atlético-PR e ainda precisando afastar totalmente o risco de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense recebeu neste domingo o Sport, no Maracanã, e não saiu de um empate em 0 a 0 com o Leão. Com 41 pontos, o Tricolor aparece em 10º lugar e, na quarta-feira, terá pela frente o líder Palmeiras, fora de casa, faltando cinco rodadas para o fim do campeonato. Até o jogo de volta da Sul-Americana, no dia 28, no Maracanã, o Fluminense ainda terá quatro partidas pelo Brasileirão.

Confira a tabela do Brasileiro

Além de Sornoza e Ibañez, suspensos, o Fluminense teve mais dois desfalques para a partida contra o Sport: por conta de dores, Gum e Léo não entraram na relação divulgada neste domingo de manhã. O técnico Marcelo Oliveira abriu mão do esquema com três zagueiros. Ele escalou Marcos Junior no lugar de Sornoza, Junior Dutra entrou no time titular e Igor Julião apareceu na direita. Paulo Ricardo fez a dupla de zaga com Digão.

A primeira grande chance do jogo foi do Fluminense: aos 19 minutos, Everaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcos Junior, que pegou de primeira. O goleiro Maílson deu rebote e o próprio Marcos Junior ainda tentou de bicicleta, quase abrindo o placar no Maracanã.

Mas o Sport também teve uma grande oportunidade ainda no primeiro tempo: aos 35 minutos, Michel Bastos apareceu na direita e acertou a trave. No rebote, Hernane não conseguiu finalizar.

O Fluminense começou o segundo tempo sem levar muito perigo ao gol do Sport. Aos 15 minutos, Maílson defendeu com facilidade um chute de Luciano.

Buscando a vitória para ter mais tranquilidade no Brasileiro e voltar suas atenções para a Sul-Americana, o técnico Marcelo Oliveira não demorou a mexer no time e fez logo duas alterações, aos 18: Junior Dutra saiu para a entrada de Daniel e Marcos Junior foi substituído por Cabezas.

Luciano voltou a ter uma chance, desta vez soltando uma bomba, que saiu à direita do gol de Maílson, aos 23 minutos. Matheus Alessandro também entrou no time, no lugar de Everaldo. O Fluminense chegou a comemorar um gol, aos 40: após cobrança de falta, Richard desviou de cabeça e Luciano completou. Mas a auxiliar Tatiane Camargo marcou a posição irregular do atacante tricolor no lance.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 0 SPORT

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Claudio Winck e Gabriel (Sport)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FLUMINENSE: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Júnior Dutra (Daniel), Everaldo (Matheus Alessandro) e Luciano; Marcos Júnior (Cabezas). Técnico: Marcelo Oliveira.

SPORT: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão Silva, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Neto), Mateus Gonçalves (Rogério) e Hernane (Andrigo). Técnico: Milton Mendes

Você pode gostar