Pedro Abad é presidente do Fluminense -  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Pedro Abad é presidente do Fluminense MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Com dois meses de salários atrasados e cinco de direitos de imagem totalizando R$ 9 milhões de dívida (fora impostos), o presidente do Fluminense, Pedro Abad, organizou uma vaquinha na última semana para arrecadar dinheiro para dar aos jogadores e tentar minimizar o mal-estar. Com a ajuda de conselheiros e ex-dirigentes, como o ex-presidente Peter Siemsen, foram arrecadados cerca de R$ 150 mil e o elenco resolveu dividir com o restante do departamento de futebol.

A ideia da diretoria era pagar a quantia após o jogo contra o Ceará. Mas, devido a todo o problema após novo tropeço, o pagamento foi feito no treino de terça-feira. Segundo o site 'NetFlu', os jogadores teriam ironizado a quantia. Em nota, o Fluminense confirmou a vaquinha, mas negou ter havido reclamação do elenco.

"Antes do jogo contra o Ceará, na última segunda-feira, a diretoria comunicou aos atletas que um grupo de colaboradores iria fazer uma doação financeira ao time, independentemente do resultado no Maracanã. Partiu dos atletas a decisão de dividir igualmente o valor recebido entre todos os funcionários do departamento de futebol. Diferentemente do publicado, não houve reclamação ou qualquer outra manifestação contrária à iniciativa do clube", afirmou o clube na nota.

Apesar da iniciativa, a diretoria tricolor segue sem prazo para quitar as pendências com o elenco. Após os protestos da torcida chamando o time de sem vergonha, os jogadores, que vinham tratando o assunto internamente, mostraram descontentamento com a situação e falaram abertamente sobre os atrasos.

"Jamais vamos criticar qualquer tipo de ajuda que venha ao elenco. Passamos por um momento difícil e toda ajuda é bem-vinda. Tanto que pegamos este valor e dividimos com todos os funcionários da área do futebol. Todos damos o nosso melhor, mas também é com este tipo de ato que demonstramos que todo mundo está no mesmo barco", afirmou Jadson, em coletiva após o treino desta quarta-feira.

Você pode gostar