Mathes Ferraz - Divulgação
Mathes FerrazDivulgação
Por HUGO PERRUSO

Rio - Ainda sem ter definido o treinador para 2019, o Fluminense tenta iniciar a montagem do elenco e Matheus Ferraz deve ser a primeira novidade. O zagueiro do América-MG já acertou as bases salariais e resta apenas a definição de tempo de contrato.

Jogador pediu dois anos de contrato, mas o Fluminense só quer oferecer um porque o presidente, Pedro Abad, não gostaria de fazer acordos que ultrapassem o seu mandato, que termina em dezembro de 2019. Inclusive, esse é um dos motivos de impasse na renovação com Gum.

Apesar disso, o empresário de Matheus Ferraz, Nilson Moura, garante que o tempo de contrato não irá atrapalhar as negociações, que estão 99% certas, segundo ele.

"Estamos tentando ajustar, mas não há chance de que o acerto não aconteça. O tempo de contrato não impede nada", garantiu.

Já o presidente do América-MG, Marcus Salum, já dá como certa a não renovação com o zagueiro e cravou o acerto com o novo clube em entrevista à Rádio 98FM. "Ele vai para o Fluminense".

Em paralelo, a diretoria tricolor tenta renovar os contratos dos titulares Gum e Digão. O primeiro aceitou reduzir salário, mas quer assinar por dois anos e o clube, só um. Já Digão depende da liberação de um novo empréstimo do Cruzeiro, que aguarda por propostas de outros clubes antes de pensar em liberá-lo mais uma vez.

Você pode gostar