Fernando Diniz - Mailson Santana/ FFC
Fernando DinizMailson Santana/ FFC
Por

Rio - Ao não renovar com Gum para 2019, o Fluminense não apenas perde seu jogador há mais tempo no clube (desde 2009) como também fica sem sua principal liderança e um dos mais identificados com a torcida. Agora, o Tricolor terá que buscar uma nova referência.

Inicialmente, um nome para ser o substituto é o de Digão. Em negociação avançada para renovar o contrato de empréstimo por mais um ano, o zagueiro, confirmando a permanência, será o nome com mais tempo de Fluminense (subiu aos profissionais em 2009, saiu em 2013 e voltou em 2018). Além disso, será o jogador com mais títulos (dois brasileiros e um carioca) e quem mais jogou, ao lado de Júlio César, ambos com 127 partidas.

O goleiro, que também negocia a renovação e segue com futuro indefinido, seria outro bem cotado para substituir Gum na liderança dentro do elenco. Os dois já fizeram esse papel ao longo de 2018, mas ainda não chegaram a ter a mesma identificação com a torcida. Nesse caso, os tricolores só terão Pedro num primeiro momento, mas que seguirá fora no início da temporada. Caberá a outros jogadores conseguirem ocupar essa vaga.

PRESIDENTE ATÉ 2022

Em entrevista ao site Uol, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, confirmou que o pedido de antecipação da eleição será para o próximo triênio e não apenas para um mandato tampão até novembro, quando seria o pleito. "Você tem que dar estabilidade a quem assumir de não se passar duas vezes por esse processo desgastante em tão pouco tempo".

Você pode gostar
Comentários